Home Futebol Cruzeiro quita mês de salários atrasados de funcionários do clube

Cruzeiro quita mês de salários atrasados de funcionários do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jogadores das categorias de base e do time feminino da Raposa também receberam valores atrasados; ainda há débitos a pagar pelos mineiros

O Cruzeiro continua tentando ajeitar a situação de seus funcionários e jogadores quanto a salários atrasados. Nesta semana, segundo a Rádio Itatiaia e o Lance!. um mês de salários atrasados de funcionários do clube foram quitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos funcionários, jogadores das categorias de base e do time feminino da Raposa tiveram os salários de junho pagos pelo clube. Recentemente, parte dos salários do time profissional e que estavam atrasados foram pagos graças a R$ 10 milhões cedidos como aporte para o clube.

O pagamento ainda não sana as questões de atrasos salariais no clube. Quanto aos funcionários, ainda há as folhas salariais de julho e agosto que não foram ainda pagas. E, por enquanto, não há prazo para que tais débitos sejam quitados pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvRXhLQTZCWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda há débitos desde o final da temporada 2020 que não foram pagos. Os atletas do time profissional também tem salários atrasados, que se juntam à série de pendências as quais o clube tem de lidar, como dívidas na Fifa e diversos processos judiciais movidos contra ex-jogadores e ex-funcionários da equipe celeste.

Um dos pedidos feitos por Vanderlei Luxemburgo ao se tornar técnico do Cruzeiro foi que os salários fossem pagos e dia pelo clube, embora ainda haja valores a serem quitados (como o mês de julho) nas palavras do próprio comandante cruzeirense.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Matheus Nunes ‘descarta’ seleção brasileira por chance em Portugal

Botafogo contrata promessa da base do Cruzeiro para o time sub-20

Com propostas de Corinthians e clubes europeus, Willian tem data para definir futuro

Messi, Neymar e Mbappé juntos? PSG responde se o trio jogará contra o Reims

PUBLICIDADE

Jornalista elege clube da Série A que está seguindo os passos do Cruzeiro

Premier League registra número da camisa de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Marcelo Moreno define plano para aposentadoria: “Quero encerrar jogando no Cruzeiro”

Saiba quem serão os rivais de Cristiano Ronaldo na Champions pelo Manchester United

PUBLICIDADE
Better Collective