Cruzeiro quita dívida com a FIFA que poderia rebaixar time para a Série C
Clube não sofrerá mais punição
Uma luz no fim do túnel para o Cruzeiro. O clube revelou nesta sexta-feira (20) que quitou a dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, referente à contratação de Denílson. Uma das punições da FIFA poderia ser a queda do time para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Em valores atualizados, a dívida total chegou a R$ 8 milhões. O atleta chegou por meio de empréstimo ao clube em 2016, mas pouco jogou. No ano passado, o Cruzeiro iniciou a Série B do Brasileirão com seis pontos a menos por conta da mesma dívida.
Em mensagem enviada aos sócios, o presidente Sergio Santos Rodrigues comemorou a quitação da dívida.
“Hoje resolvemos mais um dos nossos maiores problemas, dentre os diversos herdados. A dívida que nos causou a perda de 6 pontos no Brasileiro ano passado, que poderia render uma queda à Série C agora, foi paga. Quitamos com o Al Wahda de Abu Dhabi a dívida relativa ao atleta Denilson, contraída em gestões anteriores. Seguimos no difícil propósito de sanear o Cruzeiro e buscar o resultado desportivo ao mesmo tempo. Contamos com vocês, Nação Azul!”
Leia também:
Presidente do Corinthians abre o jogo sobre Luan e define futuro do jogador
Brasileirão: Veja quem são os estrangeiros mais valorizados da competiçãoBrasileirão tem 201 jogadores com contrato apenas até o fim do ano
Brasileirão: Veja os 10 jogadores sub-20 mais valorizados da competição
Brasileirão: Veja quem são os estrangeiros mais valorizados da competição
Cano no São Paulo? Diretor do clube fala sobre possibilidade de contratação
Dudu, Gabigol, Kenedy… Veja a lista dos maiores salários do futebol brasileiro