Luxa não coloca pressão por contratações devido a ‘transfer ban’ da Raposa
Técnicos costumam pedir reforços aos clubes assim que chegam, mas isto não deve acontecer por enquanto com Vanderlei Luxemburgo. O treinador do Cruzeiro prefere evitar falar em possíveis novas contratações para a Raposa nesta temporada.
Isto tudo porque o clube está punido pela Fifa com o transfer ban, sendo proibido de registrar novos jogadores por causa de dívidas. Por isso, Luxa prefere não pressionar a diretoria pela situação de novas contratações por entender que o momento não seja propício para tal discussão.
“Não adianta ficar falando em transferência se a gente não pode fazê-la por enquanto. Então, não é pensar no transfer ban, porque não fizeram ainda. Então, não adianta ficar pensando em reforços e a gente tem o elenco aqui. Com certeza, eu já vi bastante coisa”, afirmou o treinador cruzeirense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtZ1RwVWY2dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Se não pode ter contratações, é dentro do Cruzeiro que Luxemburgo terá que procurar as opções para fazer o time engrenar de vez na Série B. E três jogadores da Raposa, Thiago, Adriano e Dudu, parecem ter agradado ao treinador e ganharam elogios após o empate com o Sampaio Corrêa.
“Se você for ver o jogo, o Adriano já começou jogando. É um jogador insinuante, que tem presença dentro de campo, que tem bom passe, olha para frente. O Dudu, a gente tem visto muito isso nos treinamentos, que ele mexe muito com a bola. Ele precisa ganhar mais um quilos de massa muscular, assim como o Adriano”, declarou Luxa.
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) August 15, 2021
“Já o Thiago é um jogador de 19 anos, com uma força física impressionante e com muita habilidade. A gente tem que trabalhar ele, ele não joga por fora e gosta de jogar mais por dentro. Tem que trabalhar um mais de finalização, domínio de bola, cabeceios, são coisas que ele tem 19 anos e precisa trabalhar”, completou.
LEIA TAMBÉM
Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG
Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022
Maioria do STF vota e estádios de MG devem seguir vendendo bebidasa>
Luan Peres tem casa assaltada e crime resulta em grande prejuízo
Paralimpíadas: Craque do futebol de 5 do Brasil, Ricardinho aceita comparação com Neymar
Vampeta revela motivo de Romário ter ficado fora da Copa de 2002: ‘O Felipão ficou sabendo’
CRB e Guarani lideram ranking de melhor ataque no Brasileirão Série B; confira a lista
Luxa comemora ambiente do Cruzeiro: “Aqui não tem trairagem”