Home Futebol Luxemburgo vê ‘mudança de postura’ no Cruzeiro após chegada

Luxemburgo vê ‘mudança de postura’ no Cruzeiro após chegada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Treinador comemora comprometimento do elenco em começo de trajetória pela Raposa na Série B

Apenas um jogo Vanderlei Luxemburgo treinou o Cruzeiro na Série B do Brasileiro e já pode ser ver uma mudança de postura no elenco da Raposa, com a vitória de virada sobre o Brusque. Isto é, ao menos, o que o treinador pensa em seus primeiros contatos com os jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador mencionou ao falar sobre tal ‘mudança’ ao comprometimento que viu do elenco cruzeirense em tentar buscar tirar a equipe da complicada situação em que está na competição. Ainda mais com a promessa cumprida de que parte dos salários fosse quitada aos jogadores e funcionários do time.

“A mudança de comportamento tinha que existir. A situação não era nada confortável. O comprometimento é uma obrigação, o jogador tem que estar comprometido com o clube e o clube comprometido com suas obrigações. É recíproco e foi o que aconteceu nesta semana”, relatou Luxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5RVBRVG5RVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se a postura do Cruzeiro já teria ‘mudado’ com apenas uma partida, Luxemburgo espera que tal postura siga assim durante o restante da Série B. Para tentar fazer o time reagir na temporada e sonhar com a volta para a Série A, Luxa pede que a Raposa ‘não tenha medo’ de mostrar sua história em campo e pediu ‘coragem’ aos jogadores.

“O adversário tem que entrar em campo pensando que está jogando contra o Cruzeiro. É com jogadores que estão disputando a segunda divisão, mas é o Cruzeiro, com toda a história dele. Tem que carregar essa história dentro de campo. E não ter medo. Não pode ter medo de jogar. Tem que ter coragem para jogar no Cruzeiro”, comentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Luxemburgo vê Cruzeiro com chance de arrancada ao G-4: “Temos jogos suficientes para a vaga

Técnico do Colo-Colo atualiza sobre negociações por Marcelo Moreno

Better Collective