Técnico da Raposa faz crítica a meia após empate com o Vitória pela Série B
O Cruzeiro chegou a conseguir nova virada, mas acabou ficando no empate por 2 a 2 com o Vitória na noite de quarta-feira (11) pela Série B. E após a partida, Vanderlei Luxemburgo demonstrou que não gostou da atuação de um jogador da Raposa.
Neste caso, o jogador criticado foi o meia Marcinho. Ainda que tenha afirmado que não foi para ‘queimar’ o atleta, Luxa demonstrou não ter gostado nada de certas atitudes em campo tomadas pelo atleta durante a construção de jogadas no empate contra os baianos.
“Eu não gostei do Marcinho. Para mim, o futebol é muito simples, não precisa de muita coisa. Futebol é simples, é dar tapa na bola, dar caneta, fazer o que tiver que fazer, mas com simplicidade. Ele começou a virar o corpo pra lá e pra cá e sem necessidade. O Marcinho tem talento, mas tem que usá-lo com simplicidade. A partir do momento em que ele começa a virar a bunda de um lado para outro, vem pra lá e pra cá, ele ajuda o adversário na marcação”, disse o treinador cruzeirense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlQVJvSEI5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“E isso é uma coisa que eu irei ensinar para ele, porque ele é um bom jogador. Não tô aqui criticando ou ‘arrebentando com o Marcinho. Estou falando aqui uma coisa que já falei com ele, só que ele vai ter a minha proteção, e ele tem condições de jogar na equipe. Agora, eu tenho que ensinar para ele que futebol é simples, quanto mais simples e objetivo melhor. O Marcinho vai ter que mudar um pouquinho a forma dele jogar. Não sou contra driblar, dar caneta, chapéu. Sou favorável a tudo isso, mas tem que ter simplicidade”, completou.
Com o empate, o Cruzeiro não consegue uma ascensão maior na Série B e também não encaixa uma segunda vitória seguida na competição,
LEIA MAIS
Cruzeiro faz aposta por experiência em comando do futebol pela virada na Série B