Home Futebol Meia do Cruzeiro vira ‘alvo’ de Luxa em coletiva; “Tenho que ensinar que futebol é simples

Meia do Cruzeiro vira ‘alvo’ de Luxa em coletiva; “Tenho que ensinar que futebol é simples

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Técnico da Raposa faz crítica a meia após empate com o Vitória pela Série B

O Cruzeiro chegou a conseguir nova virada, mas acabou ficando no empate por 2 a 2 com o Vitória na noite de quarta-feira (11) pela Série B. E após a partida, Vanderlei Luxemburgo demonstrou que não gostou da atuação de um jogador da Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste caso, o jogador criticado foi o meia Marcinho. Ainda que tenha afirmado que não foi para ‘queimar’ o atleta, Luxa demonstrou não ter gostado nada de certas atitudes em campo tomadas pelo atleta durante a construção de jogadas no empate contra os baianos.

“Eu não gostei do Marcinho. Para mim, o futebol é muito simples, não precisa de muita coisa. Futebol é simples, é dar tapa na bola, dar caneta, fazer o que tiver que fazer, mas com simplicidade. Ele começou a virar o corpo pra lá e pra cá e sem necessidade. O Marcinho tem talento, mas tem que usá-lo com simplicidade. A partir do momento em que ele começa a virar a bunda de um lado para outro, vem pra lá e pra cá, ele ajuda o adversário na marcação”, disse o treinador cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlQVJvSEI5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“E isso é uma coisa que eu irei ensinar para ele, porque ele é um bom jogador. Não tô aqui criticando ou ‘arrebentando com o Marcinho. Estou falando aqui uma coisa que já falei com ele, só que ele vai ter a minha proteção, e ele tem condições de jogar na equipe. Agora, eu tenho que ensinar para ele que futebol é simples, quanto mais simples e objetivo melhor. O Marcinho vai ter que mudar um pouquinho a forma dele jogar. Não sou contra driblar, dar caneta, chapéu. Sou favorável a tudo isso, mas tem que ter simplicidade”, completou.

Com o empate, o Cruzeiro não consegue uma ascensão maior na Série B e também não encaixa uma segunda vitória seguida na competição,

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro faz aposta por experiência em comando do futebol pela virada na Série B

Better Collective