Estreia de Luxa na Raposa foi com vitória de virada sobre o Brusque neste sábado (7)
Na manhã deste sábado, Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia no comando do Cruzeiro ao vencer de virada o Brusque por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Resultado este que quebrou uma série negativa da Raposa e trazendo otimismo para a equipe e o torcedor.
Tal sentimento também é ecoado por Luxa. Após a partida, o treinador cruzeirense afirmou que o time tem todas as condições de encaixar uma sequência de vitórias nos próximos jogos por uma arrancada rumo ao G-4 da Série B. Mas que isto tem de vir conforme as partidas forem acontecendo.
“Temos um número de jogos suficientes para esta vaga. Temos que ir jogo a jogo. Agora teremos dois jogos em casa (Vitória e Sampaio Corrêa). Primeiro, temos que enfrentar o Vitória e depois o Sampaio Corrêa. E depois no Náutico. É jogo a jogo para que a gente some pontos e suba para a parte de cima da tabela”, disse o técnico do Cruzeiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdnRKVzdHMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como já fazia no Palmeiras, Luxemburgo aproveitou bem a regra das cinco substituições e usou todas as alterações que tinha à disposição, com sucesso. O lance do gol de empate deve colaboração de dois reservas que entraram em campo pela Raposa, Filipe Augusto e Claudinho. E o gol da virada foi de Giovanni, que também entrou na partida.
“Não existe futebol com cinco substituições em que você não utilize o grupo. Os jogadores que estão jogando hoje sabem que amanhã eles podem sair e entram outros. Você, com cinco substituições, você dá praticamente uns 50% de gás novo na equipe. Se os caras estiverem ligados e comprometidos, como tem que estar o trabalho, isso facilita bastante”, afirmou.
LEIA MAIS
Pai de Moreno fala sobre interesse do Colo-Colo: “Uma coisa é sondagem e outra é proposta”