Chegadas de Vanderlei Luxemburgo e Ricardo Rocha seriam tendência de que a Raposa quer que seu departamento de futebol seja mais ‘cascudo’
Vanderlei Luxemburgo e Ricardo Rocha encontraram um Cruzeiro sofrendo com série negativa de resultados na Série B e em crise. Agora, ambos se tornaram o ‘elo’ que a diretoria cruzeirense deseja que o departamento de futebol da equipe seja conduzido nesta temporada: com muita experiência.
De acordo com o Uol Esporte, a contratação de Luxa para comandar a equipe em campo e de Ricardo Rocha na parte diretiva indicam, ao menos por enquanto, o fim das ‘apostas’ para esta temporada. Felipe Conceição e Mozart, os dois treinadores anteriores da Raposa em 2021, chegaram com moral de relativa pouca experiência no comando técnico, mas sucumbiram aos tropeços. Com isso, assim como aconteceu em 2020 com a chegada de Felipão, Luxemburgo vem para ser aquele que usará toda a sua experiência no futebol para tirar o time da segunda divisão.
Tal chegada parece ter tido efeitos iniciais muitos bons, com elogios ao treinador e uma nova postura na vitória sobre o Brusque na última rodada. Mas não apenas Luxemburgo veio para dar essa cara de um controle do dia a dia do futebol mais ‘cascudo’ no Cruzeiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQdjkwTzgwYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ricardo Rocha, que já teve trabalhos em outros clubes como o São Paulo, foi contratado para ser a ‘ligação’ entre o vestiário e o diretor de futebol Rodrigo Pastana. Por causa do passado de zagueiro, o dirigente também virá para ser o ‘xerife’ do clube e garantir que os planos de Luxemburgo e da diretoria crie alguma sinergia entre ambos os lados na busca pelo acesso na Série B.
Além de Luxa e Ricardo Rocha, outro exemplo desta mudança pode ser Belletti. O ex-lateral vem trabalhando como auxiliar fixo da Raposa, depois de chegar a trabalhar em cargo na direção cruzeirense (negócios internacionais) e seria mais um dos ‘cascudos’ a ajudar na integração dos planos dos quais Luxemburgo deseja para o elenco.
LEIA MAIS
Cruzeiro tenta evitar perdas de atletas durante ‘transfer ban’