Mercado da bola: Cruzeiro define futuro de Marcelo Moreno
Ao vivo: Siga a chegada de Messi ao PSG
Marcelo Moreno permanecerá no Cruzeiro até pelo menos o término do contrato, despistando rumores de acertos com o Colo Colo, do Chile
O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (10) que o atacante Marcelo Moreno não deixará o clube celeste e seguirá normalmente até o fim da temporada.
Marcelo Moreno recebeu proposta oficial do Colo Colo-CHI, mas recusou a proposta. Inclusive, treinou normalmente nesta terça-feira no CT Toca da Raposa II.
A torcida do Cruzeiro chegou a ficar assustada pois veículos de imprensa do Chile chegaram a dar como sacramentada a negociação de Marcelo Moreno com o Colo-Colo.
No entanto, o próprio atacante destacou em site oficial do Cruzeiro a intenção de permanecer no clube até o fim de seu contrato, em dezembro de 2022.
A decisão foi tomada após reunião do atacante com o presidente Sérgio Rodrigues e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que prometeu utilizá-lo frequentemente no restante da temporada.
Em entrevista coletiva, o diretor técnico Ricardo Rocha também considerou importante a permanência de Marcelo Moreno para o gruo atual, além de ressaltar que não conseguiria uma boa reposição por causa do transfer ban aplicado pela FIFA.
Palavras de Marcelo Moreno
“Queria reafirmar o compromisso que eu tenho com a torcida do Cruzeiro, com o Cruzeiro e falar que vou permanecer no Clube. Conversei com o presidente, diretoria e comissão técnica e decidimos pela minha permanência. Sabemos que é um momento em que o Cruzeiro está precisando e continuaremos juntos.”
Palavras de Ricardo Rocha, diretor técnico
“Quando você vê um interesse de um clube no jogador do Cruzeiro, não é ruim não, isso mostra a força do elenco do Cruzeiro. O Marcelo é jogador da Seleção Boliviana e tem uma história dentro do Cruzeiro, é claro que é um jogador importante hoje. Se perder o Marcelo Moreno, vai contratar quem, se não pode contratar?”