Dinheiro de investidor ajuda a pagar parte de salários atrasados de jogadores e funcionários da Raposa
Não apenas a vitória de virada sobre o Brusque que move o Cruzeiro com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao comando do clube. Além disto, a diretoria da Raposa já começa a se mover para resolver as situações salariais envolvendo jogadores e funcionários do clube
De acordo com o GE, parte de salários atrasados do elenco e do quadro de funcionários cruzeirenses foram pagos nos últimos dias pelo clube. Este pagamento foi feito através do aporte de um investidor, cujo nome não foi revelado, mas que seria próximo de ‘uma dezena de milhão’, segundo as informações.
O pagamento dos atrasados era uma exigência de Vanderlei Luxemburgo ao assumir o cargo de técnico do Cruzeiro. Com a parte dos valores já paga, o treinador comentou sobre o assunto na coletiva após a vitória de virada sobre o Brusque.
“Falei numa entrevista que a maior contratação que o Cruzeiro fez não foi a minha ou a dos meus assistentes. Foi colocar os funcionários e jogadores recebendo. Muda completamente. Porque o clube cumpre com a obrigação dele e os jogadores são obrigados a cumprir as deles. Não que eles estivessem de sacanagem, mas isso é emocional. É da parte psicológica, por isso foi algo muito bom o que o clube fez”. afirmou Luxa.
“E também colocar os salários dos funcionários, e nisso houve uma participação minha nesse sentido. Porque acho que, os funcionários que estão ali no clube, eles estão tão comprometidos como a gente. Eles também tem que receber. E aí você vê uma equipe realmente comprometida dentro de campo”. completou.
Mas ainda há débitos oriundos de 2020, como parte dos salários de outubro, 13º e férias, a serem quitados pela Raposa. Além disto. há também dívidas com os funcionários ligado às categorias de base, ao futebol feminino e do quadro administrativo do clube. Estes ainda não tem previsão de serem pagos.
LEIA MAIS
Luxemburgo vê Cruzeiro com chance de arrancada ao G-4: “Temos jogos suficientes para a vaga