O técnico do São Paulo não era eliminado em mata-mata desde 2019
Após a derrota do São Paulo para o rival Palmeiras por 3 a 0, em partida válida pelas quartas de finais da Libertadores no Allianz Parque, o técnico Hernán Crespo conheceu seu primeiro fracasso em mata-mata com o Tricolor paulista.
Crespo não caia em mata-mata há dois anos, no comando do Tricolor há quase seis meses, ele tem um grande aproveitamento em jogos eliminatórios: com 06 classificações consecutivas, a última vez que um time treinado pelo argentino caiu em mata-mata foi em abril de 2019, pelo Banfield, na 1ª rodada da Superliga Argentina.
Após a partida de ontem, o técnico do São Paulo falou sobre a frustração com a eliminação e a chance que o Tricolor ainda tem de conquistar a Copa do Brasil.
“Estamos muito tristes pela situação, mas devemos levantar a cabeça e continuar a lutar e trabalhar. Sabemos que saímos de uma situação em que honramos até o final (o São Paulo). Aceitar a derrota, parabenizar o Palmeiras e, amanhã, continuar a trabalhar pra tentar conseguir uma nova chance na Libertadores e honrar na Copa do Brasil”, disse Crespo.
O retrospecto de Crespo no São Paulo
Além de conquistar o Campeonato Paulista, Crespo levou o São Paulo as quartas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Com a eliminação na Libertadores, o treinador ainda tem a chance de se redimir se conseguir conquistar o tão sonhado titulo da Copa do Brasil.
O aproveitamento de Crespo no comando do Tricolor é de 57,9% com 22 vitórias, 14 empates e 10 derrotas em 46 jogos, marcando 80 gols e sofrendo 40.
LEIA TAMBÉM