Coutinho não foi negociado e busca volta por cima no clube catalão
Após ser especulado que Philippe Coutinho iria assumir a camisa 10 do Barcelona, o clube encerrou o mistério neste domingo (29). Antes da partida contra o Getafe, os números dos jogadores para o confronto foi divulgada e o brasileiro aparece com a 14 na relação. Sendo assim, o “sucessor” de Messi ainda está pendente, algo que pode se prolongar até a próxima temporada. Questionado sobre o assunto, Ronald Koeman preferiu se esquivar.
“Quem ficará com a 10? Não sei. E nem me interessa. É coisa do clube”, afirmou em coletiva.
— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 29, 2021
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhQlNWY1F4MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Depois de passar por três cirurgias no joelho esquerdo e nove meses sem jogar uma partida oficial, Coutinho está apto para voltar aos gramados. Apesar de ter sido alvo de rumores, ele permaneceu no Barça e busca recuperar seu bom futebol. Agora, o atleta tem chances de ser um dos pilares no atual processo de reconstrução.
“Não conseguia me imaginar jogando de novo. Era difícil ter aquela imagem na minha cabeça do Philippe no campo. Mas graças a Deus a recuperação evoluiu. Quem me viu há um tempo atrás com muleta, com a perna reta, por muito tempo, com certeza não me imaginava já correndo, fazendo exercícios. Agora me imagino jogando, fazendo jogadas, gols. É aquilo que sempre foi minha paixão, o futebol”, afirmou em vídeo no YouTube.
LEIA TAMBÉM