Corinthians vence Athletico fora de casa e entra no G6 do Brasileirão
Corinthians conseguiu uma vitória fora de casa importante diante do Athletico-PR e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores
Athletico-PR0-1 Corinthians Brasileirão 2021 - 17ª Rodada
O Corinthians conquistou uma importante vitória neste domingo (22) diante do Athletico-PR por 1 a 0 pela 17ª rodada do Brasileirão.
As duas equipes deveram intensidade no primeiro tempo com poucos espaços para construção de jogadas e marcação intensa. O Athletico explorou mais as pontas enquanto o Corinthians buscou chegar mais pelo meio.
Na segunda etapa, o Athletico-PR acertou uma bola na trave, mas foi o Corinthians que conseguiu marcar gol com Roni mergulhando de cabeça na grande área para vencer o goleiro Santos e dar a vitória ao Timão.
Com a vitória, o Timão entrou no G6 com 24 pontos conquistados. O Athletico-PR segue com 23 pontos, mas agora ocupa o 9º lugar.
Ambos voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (28), às 21h. O Athletico-PR terá pela frente o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Corinthians jogará contra o Grêmio na Arena. Antes, na quarta-feira (25/08), o clube paranaense enfrentará o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Os primeiros movimentos indicavam que a partida seria bem movimentada com chegadas seguidas do Furacão. Aos 2′, Fagner teve que tirar a primeira evitando que Nikão conseguisse achar Fagner.
No lance seguinte, Khellven fez ótima inversão para Erick que entrou em diagonal, mas a conclusão não foi boa e Cássio defendeu com tranquilidade.
Aos 4′, o Corinthians chegou com Jô cabeceando com liberdade depois de bom cruzamento de Giuliano, mas a bola saiu por muito.
Depois disso, tivemos apenas momentos isolados de perigo visto que o Corinthians dominava a posse de bola com espaço mas não conseguia encontrar espaços para finalizar bem.
Na melhor chance do primeiro tempo aos 13′, Adson foi lançado pela esquerda e foi na linha de fundo tentar cruzamento, mas a bola foi direto para o gol e foi parar apenas na trave.
Aos 29′, Giuliano ficou com a bola em bate-rebate na grande área mas o chute saiu muito fraco e o goleiro Santos conseguiu defender se nenhum susto. Aos 35”, Fagner chutou firme para fora depois de chegar pela direita.
O Athletico-PR teve a chance final do primeiro tempo no chute de Erick pela linha de fundo após troca de passes.
Segundo tempo
Os minutos iniciais do segundo tempo mostravam o mesmo roteiro do primeiro tempo, mas o Athletico-PR assustou bastante com a bola na trave aos 6′ depois de que Nikão foi acionado pela direita e cruzou na cabeça de Christian.
Depois do susto, o Corinthians respondeu com gol. Fábio Santos foi acionado pela direita e cruzou na cabeça de Roni que mergulhou com total liberdade na grande área e abriu o placar.
O Athletico-PR optou por alteração tripla buscando mais o ataque, mas foi o Corinthians que esteve perto de ampliar depois que Jô recebeu cruzamento rasteiro e finalizou por cima.
Aos 25′, Jader foi acionado elo meio e a bola desviou no meio do chute que saiu bom. O Athletico-PR continuou perto do gol no escanteio cobrado por Khellven em bola que sobrou para Janderson chutar e Cássio salvar o Timão.
O Corinthians também fez diversas alterações para o final do jogo, mas o Athletico-PR foi quem esteve perto de empatar. Aos 35′, Nikão pegou rebote e disparou, só que faltou calibrar e a bola foi muito fora.
No final do jogo, a tarefa da equipe paranaense ficou mais difícil. Thiago Heleno deixou o cotovelo aberto em disputa com Adson e o VAR expulsou o jogador do Athletico.
A última chance do Athletico surgiu aos 52′ com Renato Kayzer avançando na entrada da área depois de puxar para a esquerda, mas Cássio defendeu firme.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0-1 CORINTHIANS
Data: 22/06/2021, 16:00
Estádio: Arena da Baixada
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Gols: 2T 10′ Roni (Corinthians)
Substituições – Athletico: Zé Ivaldo (P.Henrique); Renato Kayzer (Bissoli); Jader (D.Terans); Léo Cittadini (Christian); Jaderson (Carlos Eduardo)
Substituições – Corinthians: Du Queiroz (Fagner); Mateus Vital (G.Silva); Renato Augusto (Roni); Luan (JÔ); Xavier (Giuliano)
Athletico-PR (4-3-3): Santos – Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner – Christian, Erick, David Terans – Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli.
Corinthians (4-3-3): Cássio – Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos – Gabriel, Roni, Giuliano – Adson, Gustavo Silva e Jô.