Timão faz regressiva e busca agilidade nos bastidores para concluir transação
Após contratar Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians segue vislumbrando a possibilidade de contratar o atacante Róger Guedes. Contudo, o torcedor alvinegro tem se mostrado ansioso pela morosidade do negócio. Há algumas semanas, o atleta chegou a ser dado como certo no time de Parque São Jorge, mas a diretoria adota cautela, e monitora a situação à distância, e tem um “agravante” contra: o tempo.
Vivo nas tratativas, mas sem “forçar a barra”, o Timão já tem um prazo em mente para dar as últimas cartadas pelo jogador que tenta se desligar Shandong Taishan, isto porque, a janela de transferências será encerrada no próximo dia 3o de agosto, e o no momento o time asiático vem fazendo jogo duro para liberar o atleta. Ou seja, são pouco mais de 10 dias para a situação se resolver.
Querendo retornar ao Brasil, Róger Guedes já chegou a apalavrar o acerto com o Corinthians há algum tempo. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente alvinegro, Duilio Monteiro, destacou que o jogador tem o desejo de vestir as cores do Timão. Contudo, o time paulista se vê de “mãos atadas”, já que a contratação do atacante só será fechada se ele ficar disponível no mercado.
Com uma situação financeira delicada, o Corinthians dificilmente desembolsará algum tipo de compensação para impulsionar a liberação de Guedes, e a postura irredutível dos chineses preocupam. A pressa que não existia no começo das conversas agora já dá lugar para a necessidade de celeridade no processo.
O Corinthians tem até o dia 30 de agosto para fechar a contratação. Caso não o faça, ele não poderá atuar com a camisa alvinegra ou por outro time brasileiro até o final do ano, ficando disponível assim somente em 2022.
Mercado da bola: Lateral sai do Corinthians e acerta com clube da Série A
Lulinha revela que bateu na cara de Ronaldo em tempos de Corinthians: “Ninguém acredita”
De saída? Braz fala sobre ‘novela’ envolvendo futuro de Arrascaeta no Flamengo
Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras
Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante
Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção
Flamengo chega a 15 jogos de invencibilidade na Libertadores