Clube chinês ainda espera contar com Roger Guedes, mas Corinthians trabalha com ‘prazo máximo’ para ter o atacante
Corinthians segue aguardando a rescisão do atacante com o Shandong Taishan para finalizar a negociação e anunciá-lo como reforço
O Corinthians segue aguardando a definição das negociações de Roger Guedes com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng) para avanças as conversas pela contratação do jogador de 24 anos que já tem bases salariais acertas com o Timão. Segundo informações do ‘ge’, o clube Alvinegro não tem pressa para finalizar o negócio com o jogador.
De acordo com a publicação, por não estar disposto a desembolsar nenhuma quantia pela liberação de Roger Guedes, o Corinthians trabalha com prazo máximo de inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro, em 24 de setembro, para ter o jogador. Até por esse motivo, a diretoria Alvinegra não tem nenhum ‘plano B’ caso a negociação fracasse.
Os dirigentes corintianos sempre estiveram cientes das dificuldades da negociação e não fazem pressão pelo aceleramento do acordo. Pelo lado dos empresários do atacante, não há um prazo previsto para a conclusão das tratativas pela renovação, mas ainda há um otimismo pela possibilidade de permanência no Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsVkhqS3AwcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda segundo o ‘ge’, o clube chinês vê Roger Guedes como um jogador importante para o elenco, e ainda tem esperança de poder contar com o atacante neste ano. A expectativa é de reabertura das fronteiras em setembro, mas ainda não é algo não confirmado.
Roger Guedes tem contrato até julho de 2022, mas não consegue voltar para a China desde dezembro por conta da pandemia, e aguarda em Criciúma, Santa Catarina, o desfecho das negociações com os dirigentes chineses. Vale lembrar que o jogador já tentou retornar ao país asiático pela Sérvia, mas não obteve autorização.