Corinthians é o terceiro pior mandante da Série A com 24% de aproveitamento; veja ranking
Timão só venceu um dos seus sete compromissos realizados em Itaquera no certame nacional
Timão só venceu um dos seus sete compromissos realizados em Itaquera no certame nacional
Oscilando na primeira metade do Brasileirão, o Corinthians conheceu mais um revés jogando na Neo Química Arena em confrontos do Brasileirão. Atuando contra o embalado Flamengo, os comandados de Sylvinho caíram pelo placar de 3 a 1, e desperdiçaram a chance de subir na tabela. A derrota foi a quinta do alvinegro de Parque São Jorge na competição, sendo a quarta sob os próprios domínios.
No retrospecto entre as 20 equipes da elite nacional, o Timão aparece como o terceiro pior rendimento como anfitrião passadas 14 rodadas, ficando à frente somente da Chapecoense e Grêmio, que figuram no temido Z4. Em termos de aproveitamento, o time de Sylvinho computa 5 tentos em 18 disputados em Itaquera, com apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas, ou seja, 23,8% de desempenho. Os gols sofridos pelo alvinegro de Parque São Jorge na Neo Química Arena também é uma preocupação: são 6 gols marcados e 10 sofridos.
CONFIRA O RANKING DOS PIORES MANDANTES:
Chapecoense – 7 JGS – 1 ponto – 1E – 6D – 3GP – 12GS
Grêmio – 6 JGS – 4 pontos – 4E – 2D – 3GP – 5GS
Corinthians – 7 JGS – 5 pontos – 1V – 2E – 4D – 6GP – 10GS
Cuiabá – 6 JGS – 5 pontos – 1V – 2E – 3D – 7GP – 10 GS
Sport – 6 JGS – 5 pontos – 1V – 2E – 3D – 2GP – 4GS
CONTRASTE
Se o aproveitamento do Corinthians em Itaquera está longe de ser dos melhores, quando o alvinegro joga fora de casa o cenário é totalmente oposto. Em sete jogos disputados como visitante, o time paulista aparece com 12 tentos somados, ocupando a quarta posição entre os melhores visitantes. São três vitórias, três empates e somente um revés, 6 gols marcados e 4 sofridos.