Corinthians tem prazo apertado, mas está otimista com a possibilidade de repatriar o jogador de 33 anos
O Corinthians já anunciou as chegadas de Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes para a sequência da temporada, além de ter conversas bem encaminhadas pelo lateral-direito João Pedro, mas o clube busca ainda oficializar a contratação de outro nome de peso: o meia-atacante Willian, revelado nas categorias de base do clube e que nos últimos anos atuou por Chelsea, Arsenal e seleção brasileira.
De acordo com alguns jornalistas europeus, especializados em mercado da bola, a oferta corintiana pelo jogador prevê um contrato até 2023 e um salário anual de R$ 18,5 milhões, ou seja, cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Segundo o ‘ge’, se antes a contratação de Willian era vista como difícil, a diretoria corintiana já encara a chance de ter o jogador no segundo semestre da temporada com otimismo.
O Corinthians sabe que a prioridade de Willian é permanecer no futebol europeu, mas a janela de transferências fecha no dia 31 de agosto e até o momento o jogador brasileiro não recebeu outras ofertas, o que faz uma volta ao clube onde foi revelado ser uma alternativa para deixar o Arsenal. O atleta de 33 anos tem vínculo com os Gunners por mais dois anos, mas já manifestou o desejo de deixar a equipe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyQUJTU3FHdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Corinthians dá passo importante:
Segundo o site ‘Meu Timão’, a diretoria corintiana já acionou o Departamento de Marketing do clube para buscar um parceiro comercial disposto a fazer o aporte financeiro para viabilizar a contratação de Willian. As conversas já duram mais de uma semana, mas ainda não há informações sobre possíveis parcerias.
Vale lembrar que a janela de transferências para os clubes brasileiros contratar jogadores do exterior vai até segunda-feira, dia 30 de agosto. Se Willian conseguir rescindir seu contrato com o Arsenal dentro desse prazo, o clube Alvinegro terá até o dia 24 de setembro, quando encerra o prazo para a inscrição de jogadores no Brasileirão, para buscar um acerto com o jogador.