PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luan ainda pode render no Corinthians? Relembre jogadores que deram a volta por cima no Timão

Luan ainda pode render no Corinthians? Relembre jogadores que deram a volta por cima no Timão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em baixa no Corinthians, jogador pode se espelhar em ídolos do passado recente para conseguir ter sucesso no clube

Contratado em janeiro de 2020 junto ao Grêmio, Luan não conseguiu se firmar no Corinthians. O alto investimento (5 milhões de euros), faz com que a torcida se divida em relação ao jogador. Enquanto alguns acreditam que ele precisa ter chances e poderia até ser titular, outros imaginam que ele já fracassou e que os dirigentes do Timão precisam vender / emprestar ele o quanto antes. Mas na história do clube, alguns atletas passaram por situação parecida e conseguiram se firmar na galeria de ídolos alvinegros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com cita alguns exemplos de um passado recente, que podem ser um espelho para Luan.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzaU5RNmlhUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Quatro ídolos do Corinthians de 2010 até 2019

Danilo

O ex-meia e atual treinador da equipe Sub-20 do Corinthians marcou seu nome na história do clube. Mas ele foi um dos que demorou a ganhar a confiança da torcida. Primeiro por conta do seu histórico vitorioso no São Paulo, onde construiu uma longa história de títulos de 2004 até 2007. Após chegar ao clube em janeiro de 2010, Danilo foi um dos alvos de protesto da torcida durante o Brasileirão do mesmo ano. Na época o jogador recebeu vários xingamentos, sendo chamado de covarde, inútil, entre outros “adjetivos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, os torcedores criticavam o estilo de jogo de Danilo, chamando o mesmo de “lento, preguiçoso, lento e sem vontade”. Mas o meia deu a volta por cima e ficou no clube até janeiro de 2019, depois de ter sido importante em conquistas como o Campeonato Brasileiro em 2011, além é claro, da Libertadores da América e Mundial de Clubes, ambos em 2012, além do Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013, ano que chegou a ter a faixa de capitão.

Antes de deixar o clube, Danilo também esteve na conquista de mais dois títulos do Brasileirão (2015 e 2017) e o Paulistão em 2018.

Felipe

Zagueiro do Atlético de Madrid e da seleção brasileira, Felipe também entra nessa lista. Isso porque o jogador chegou ao Corinthians em 2012, contratado junto ao Bragantino. Mas ele demorou a se firmar no time titular. Em 2014 ele foi muito criticado, novamente com a torcida duvidando do potencial do jogador. Só que em 2015 ele ganhou chances no time principal sob o comando de Tite.

PUBLICIDADE

Apesar do Corinthians ter contratado o experiente Edu Dracena para ser titular na Libertadores, Felipe venceu a concorrência na zaga. Já em 2016, com a saída de Gil, o jovem zagueiro se firmou como pilar da equipe, até ser vendido ao Porto em maio de 2016. Inclusive, ele deixou o clube sem ter levado sequer um cartão vermelho.

PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, Felipe conquistou o Mundial de Clubes (2012), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013) e teve destaque na campanha do título do Brasileirão em 2015.

Rodriguinho

Destaque no América-MG, o meia foi contratado em outubro de 2013, mas não caiu nas graças do então técnico Mano Menezes. Por conta disso, o Corinthians emprestou o jogador primeiro para o Grêmio e em seguida ao Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Rodriguinho voltou ao clube em junho e 2015 e mais experiente, começou a ter oportunidades no clube. Fez parte da campanha do título do Campeonato Brasileiro em 2015 com Tite, mas foi com Fábio Carille que o jogador teve seu maior destaque.

Titular do clube em 2017 e 2018, ele foi um dos maestros das conquistas do bicampeonato do Paulistão (2017/18) e Brasileirão (2017). Inclusive ele chegou a ser convocado para atuar por Tite para defender a seleção brasileira.

Vagner Love

Com quase 10 anos de atraso, o centroavante chegou ao Corinthians após passagem pelo futebol chinês. Em 2005, então com patrocínio da MSI, o Timão tentou comprar o jogador junto ao CKSA. Inclusive ele chegou a dar uma entrevista onde o clube apresentou camisas com seu nome, mesmo sem a negociação estar concretizada. Isso fez que a equipe russa não facilitasse e a chegada do atacante fosse postergada.

PUBLICIDADE

Em fevereiro de 2015 ele finalmente chegou ao Parque São Jorge. Mas foi muito questionado por suas atuações e poucos gols. Até mesmo seu passado de sucesso no Palmeiras foi usado como combustível para críticas.

Só que com a saída de Paolo Guerrero, Tite voltou a ter chances no time profissional. Love acabou levando a melhor frente Luciano (hoje no São Paulo), terminando o Brasileirão de 2015 (vencido pelo clube) como vice-artilheiro geral.

Em 2019 o jogador retornou ao clube e foi importante na conquista do Paulistão do mesmo ano.

Números de Luan no Corinthians

Indo para quase dois anos no clube, Luan fez 58 partidas pelo Corinthians. Nestes duelos, ele fez oito gols e contribuiu com cinco assistências para seus companheiros.

PUBLICIDADE

Situação de Luan no Corinthians

Oficialmente, os dirigentes do Corinthians falam na permanência do atleta no clube.  Em recente entrevista para a Gazeta Esportiva, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que ainda acredita no atleta. Renato Augusto, que jogou com o jogador na seleção brasileira, chegou a afirmar em coletiva que “Luan é muito acima da média”.

Vale lembrar que no começo do ano foi especulado uma tentativa de venda do jogador, que acabou não acontecendo. Além disso o jogador não pode atuar em nenhum clube da Série A. Dessa forma, não existe a possibilidade empréstimo ou venda para algum time que possa bancar com pelo menos parte dos seus salários.

Por mais que Luan não tenha rendido o esperado, seja com Tiago Nunes, Mancini, Coelho e agora Sylvinho, ainda existe a esperança de que ele possa repetir os feitos de jogadores do passado. Principalmente após as chegadas de Renato Augusto e Giuliano, vistas como fundamentais para elevar o nível do time.

LEIA TAMBÉM:

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores
Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Internacional estuda comprar zagueiro do Corinthians em breve
Corinthians prepara novidades para aniversário de 111 anos
Presidente do Corinthians revela que espera milhões em vendas; veja valores
Haaland vai embora? Borussia Dortmund define futuro do jogador

PUBLICIDADE
Better Collective