Corinthians: Gabriel afirma que vaga na Libertadores é o objetivo e não descarta luta pelo título
Para o jogador, Corinthians precisa sempre estar lutando na ponta da tabela
No próximo domingo (15), o Corinthians recebe o Ceará na Neo Química Arena, buscando melhorar seu desempenho como mandante. Até o momento, Sylvinho conseguiu apenas uma vitória em casa. Mas Gabriel acredita que o Timão pode não só melhorar seu desempenho como o grupo mira as primeiras posições da tabela no Brasileirão.
“A chegada de jogadores (Renato Augusto e Giuliano) nos ajuda a qualificar o grupo, mas nosso objetivo sempre foi de buscar a Libertadores, buscar título. Corinthians é assim, sempre teve esse perfil. Não vai ser agora que será diferente. Lógico que ainda tem muita para acontecer no campeonato e sabemos onde estamos hoje. Se conseguimos engrenar uma sequência de vitórias, o sonho da Libertadores fica próximo. Estamos trabalhando forte para conseguir uma vaga que seria muito boa para nós e quem sabe até algo maior”, afirmou o jogador em coletiva realizada nesta sexta-feira (13).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiTlN2T3RMbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Chegadas de Renato Augusto e Giuliano ao Corinthians
Gabriel também comentou sobre os reforços que chegaram recentemente ao Corinthians.
“Feliz de ter esses jogadores ao nosso lado. Vai aumentar a qualidade do grupo, vai dar um leque de opções para a comissão. Estamos felizes e focados em fazer não só no papel, mas colocar em prática. Começar a escrever uma história, principalmente em casa.”
Posicionamento em campo
“Por fim, o meio campo comentou sobre como pode jogar e despistou sobre como Sylvinho vai armar o time quando Renato Augusto estiver apto a começar jogando.
Me sinto bem à vontade de poder atuar nas três posições que estamos utilizando no meio de campo. Contra o Santos atuei mais centralizado e conheço muito bem essa parte. Feliz por ter feito uma grande partida. Se fosse para ter um vitorioso, teria que ser o Corinthians. Mas muitas vezes a equipe que joga melhor não vence. Estou à disposição do Sylvinho para fazer meu melhor. Não só marcar como ajudar na criação da equipe.
Sobre como vamos atuar, não sei, até porque o Sylvinho não teve todos os jogadores aptos a jogar. Vai vir com o tempo, o Renato vem de sequência de jogos sem atuar. Não sei quando isso vai poder acontecer. vamos ver onde cada um vai poder atuar quando todo mundo estiver 100%.”
LEIA TAMBÉM:
Alvo do Flamengo, David Luiz tem salário astronômico para o Brasil e foi especulado em clubes europeus; veja
Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”
Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”
Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)
Mercado da bola: Corinthians se agrada com sondagem por meia e aguarda proposta para definir saída
Com novidades, Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira para rodada tripla das Eliminatórias
Mbappé no Real Madrid? Veja como ficaria a provável escalação do clube merengue com o francês
Rivaldo aponta destino que seria “teste mais” duro para Messi, mas afirma: “Todos vão querer dar 200% contra o PSG”