Timão foi derrotado por 3 a 1 na Neo Química Arena e se vê distante da briga pelo G-6
O Corinthians não conseguiu superar o embalo do Flamengo e foi mais uma vítima da boa fase rubro-negra ao perder por 3 a 1 na tarde deste domingo (1/8) na Neo Química Arena, em partida do Campeonato Brasileiro. Resultado este que aumentou a pressão em cima de Sylvinho.
E o técnico corintiano admitiu que a atuação de sua equipe, em especial durante o primeiro tempo, foi bastante ‘apática’ e abaixo do esperado. Sem faz críticas carregadas à atuação do Timão, o treinador lamentou como a primeira etapa se desenhou para a derrota por 3 a 1.
“Foi um primeiro tempo apático, bem ruim. Não estivemos bem no jogo, não porque não quisemos, mas estivemos mal no jogo. Isso nos custou praticamente a partida, três gols, você fica numa situação ruim para começar o segundo tempo. (O Flamengo) é um adversário qualificado, com grandes jogadores, mas nosso primeiro tempo não foi bem. Tivemos pouca força na marcação, não conseguimos atacar e demos o resultado ao adversário. Realmente foi uma atuação muito ruim”, analisou Sylvinho.
Até então considerada uma das melhores defesas do Brasileirão, o Corinthians pecou demais na marcação e erros acabaram resultando nos gols da vitória flamenguista na Neo Química Arena. Syvlinho também lamentou que o Timão não tenha acertado bem o sistema defensivo para barrar a pressão flamenguista na primeira etapa.
“Vou além. A gente não incomodou e também não fomos eficazes no sistema defensivo. O adversário obteve um amplo domínio. Por isso a chateação pelo resultado do primeiro tempo, que nos trouxe problemas. Não é que não incomodamos, mas também não tivemos a eficácia defensivo. Não nos deixa contentes”, ressaltou o treinador.
LEIA MAIS
Vampeta corneta e fica “desolado” com derrota do Corinthians para o Flamengo; assista
Neto aponta jogador do Flamengo como “melhor do país” e detona gestão do Corinthians: “Absurdo