Lateral pertence ao Porto, mas não faz parte dos planos da equipe e deve chegar ao Corinthians sem custos
Depois de Giuliano e Renato Augusto, além de já ter o acerto para anunciar Róger Guedes, que rescindiu seu contrato com o Shandong Taishan, da China, o Corinthians tem negociações avançadas com o lateral-direito João Pedro, cria das categorias de base do rival Palmeiras, e que pertence ao Porto, de Portugal. A informação é do blog do jornalista Jorge Nicola.
De acordo com a publicação, o jogador de 24 anos esteve no CT do Corinthians na manhã desta quarta-feira (25) para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes antes de assinar contrato. A expectativa é de que atleta seja anunciado ainda nesta semana.
Revelado pelo Palmeiras em 2014, João Pedro chegou a ser emprestado para Chapecoense e Bahia antes de ser vendido ao Porto em 2018, por 4 milhões de euros. Sem muitas oportunidades no clube português, voltou ao Brasil para vestir novamente a camisa do Tricolor baiano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDMWt0enBociIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
João Pedro tem contrato com o Porto até 2023, mas foi informado pelo clube português que não faz parte dos planos – o que facilita a negociação com Corinthians, já que chegará à equipe sem custos e com salário baixo, se encaixando no perfil de contratações da diretoria Alvinegra.
Pelo rival Palmeiras, João Pedro disputou 38 jogos e dois gols, além de ter participado das conquistas da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Na atual temporada pelo Bahia, são apenas sete partidas disputadas.