Mercado da bola: Corinthians define futuro de atacante após várias sondagens
Timão pode “enxugar” elenco visando contratações pontuais para 2022
Timão pode “enxugar” elenco visando contratações pontuais para 2022
Nas últimas semanas, o Corinthians tem sido protagonista no mercado da bola. Ativa, a diretoria alvinegra surpreendeu ao fechar as contratações de Giuliano e Renato Augusto, e ainda sonha com Róger Guedes. Diante destas chegadas de peso, o time de Parque São Jorge deve, paralelamente, realizar algumas liberações no elenco para não fugir da realidade financeira.
O intuito da atual gestão é iniciar a próxima temporada com uma “gordura” para realizar novas contratações pontuais, visando objetivos audaciosos.
Tido como um dos principais jogadores do plantel atual, o atacante Gustavo Mosquito vem sendo alvo de inúmeras sondagens recentemente. Contudo, de acordo com informações do “ge”, o Timão não visa negociar o atleta nesta janela de transferências. De acordo com a diretoria alvinegra, o clube já recusou ofertas que chegaram até 6 milhões de euros (R$ 36,4 milhões) pelos 100% dele. Nos bastidores, há a expectativa de que jovem possa render muito mais financeiramente em 2022.
O Corinthians recusou sondagens que poderiam valer até 6 milhões de euros (R$ 36,4 milhões) por Gustavo Mosquito.
O Timão acredita que ele poderá valer ainda mais em 2022, quando seu passaporte italiano estiver pronto.
? @geglobo pic.twitter.com/r5n2SQWCXJ
— CORINTHIANS SEMPRE © (@1910sccpti) August 11, 2021
Na mesma idade de Mosquito, Mateus Vital é outro jogador do Timão que desperta atenção. Ele foi sondado pelo Panathinaikos, da Grécia, que fez uma proposta por empréstimo de uma temporada, com salários fixos pagos de forma integra e cláusula com valor de compra. O desejo do atleta e aumento da concorrência no setor de meio-campo podem pesar para uma negociação.