Empréstimo de Mateus Vital segue plano de “limpeza” dos encargos salariais do Timão; manobra financeira pode abrir espaço para a contratação de Roger Guedes
Ao que tudo indica, o Timão tem, pouco a pouco, colocado a casa em ordem. Com a confirmação do empréstimo do meia Mateus Vital ao Panathinaikos, da Grécia, o Corinthians chegou aos 21 jogadores “liberados” da folha salarial.
Com um problema financeiro de longa data, o time paulista voltou a ter suas contas nos holofotes, após as contratações de Renato Augusto e Giuliano e o provável acerto com o atacante Roger Guedes, ex-Atlético-MG e Palmeiras.
Colecionando dívidas e notícias de seus problemas com dinheiro, o Corinthians tem mostrado que, ao menos, trabalha para melhorar sua situação, focando na redução de sua folha salarial. Os dirigentes corintianos estimam que, desde o início da temporada, o clube aliviou cerca de R$ 5 milhões de seus encargos mensais.
A maior parte das liberações se deu por jogadores que não renovaram seus contratos, como Cazares, Otero e Boselli. São 12 jogadores que terminaram seus vínculos do Timão. Os outros nove foram emprestados, mas com os seus salários integralmente pagos pelos seus novos clubes, casos de Walter, Bruno Méndez e, agora, Mateus Vital.
Liberações da folha salarial do Corinthians
- Bruno Méndez*
- Boselli
- Cazares
- Camacho
- Carlinhos
- Davó
- Janderson*
- Jemerson
- Luidy
- Marllon
- Mateus Vital*
- Marciel
- Nathan Palafoz*
- Otero
- Ramiro*
- Renê Júnior
- Richard*
- Sidcley
- Sornoza*
- Yago
- Walter*
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Corinthians faz oferta para repatriar Romero
Corinthians: Róger Guedes deleta as fotos da época que jogou no Palmeirasa
Willian exclui nome do Arsenal das redes e recebe proposta do Corinthians