Camisa 7 é o grande destaque do 4 a 3 do Braga, com três gols e uma assistência; time leva grande vantagem para a volta
O Red Bull Bragantino venceu o Rosario Central e saiu na frente nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro bateu o argentino por 4 a 3 nesta terça-feira (10), no Gigante de Arroyito e pode perder por até um gol de diferença (até no máximo 3 a 2) no jogo de volta e ainda avançar para as semifinais
O grande personagem da partida, claro, foi Artur. O ponta simplesmente participou de todos os gols do Braga na partida, com três gols e uma assistência. Praxedes fez o outro gol brasileiro, enquanto Marco Ruben e Milton Caraglio balançaram a rede para os argentinos.
Na sequência desse jogaço, Red Bull Bragantino e Rosario Central voltam a se enfrentar daqui a exatamente uma semana, na próxima terça-feira (17), novamente às 19:15, só que em Bragança Paulista. Antes, o Braga visita o Juventude no sábado (14), às 17h, pelo Brasileirão. No mesmo dia, só que às 20:15, os Canallas recebem o Independiente pelo Campeonato Argentino.
Gols de Rosario Central x Red Bull Bragantino
O gol que abriu o placar saiu com 15 minutos de jogo. Após receber belo lançamento de Raul, Artur, pela direita, fez jogada individual na ponta da área e cruzou na medida para Praxedes que, livre na entrada da pequena área, cabeceou para o fundo da rede de Broun.
Menos de três minutos depois, o zagueiro Almada empurrou Lucas Evangelista dentro da área e o juíz apitou e apontou para a ponta da cal: pênalti. Na cobrança, Artur bateu firme no canto direito, e o goleiro do Rosario, mesmo pulando no canto certo, não conseguiu chegar na bola. 2 a 0 para o Braga.
Seguindo no intenso ritmo da partida, aos 22 minutos do primeiro tempo, o Rosario Central diminuiu contra Red Bull Bragantino. Conseguindo manter a bola no ataque, a bola caiu nos pés do lateral direito Damián Martínez, que cruzou forte e rasteiro e encontrou Marco Ruben na pequena área, que se jogou na bola e se antecipou ao goleiro Cleiton.
Passada a pressão do Rosario Central, o Red Bull Bragantino conseguiu aumentar a conta. Com tempo e espaço pela direita, o ponta-esquerda Cuello levantou a cabeça e deu um belo cruzamento para Artur que, de chapa, mandou para o fundo das redes aos 42 minutos do primeiro tempo.
O segundo tempo seguiu agitado, mais um gol do Rosario Central. Aos 9 minutos, o time argentino insistiu com a bola na área pela esquerda e o lateral Blanco cruzou de direita para o meio da área. Lá estava Marco Ruben que, de puxeta, mandou de primeira e bateu o goleiro Cleiton.
Com menos de 20 minutos do segundo tempo, os Canallas chegaram ao empate. Mais precisamente aos 16 minutos, Blanco novamente teve espaço pela esquerda, e dessa vez cruzou de canhota para o meio da área. A bola chegou na cabeça de Milton Caraglio, que subiu mais que todo mundo e testou-a para dentro do gol.
Aos 27 minutos, o jogo continuou pegando fogo. E mais em chamas que Artur, impossível. O atacante recebeu um lançamento da defesa e saiu livrinho na cara gol. Tanto espaço que o camisa 7 tinha que ele pode atrasar a passada, ajeitar para a esquerda e tocar, praticamente na entrada da área, na saída de Broun.
Ficha do Jogo Rosario Central x Red Bull Bragantino
Rosario Central (4-4-2): Broun; Martínez (Torrent), Almada, Gastón Ávila e Blanco; Pedro Ojeda, Diego Zabala e Luciano Ferreyra (Lo Celso); Vecchio; Milton Caraglio (Dupuy) e Marco Ruben. Técnico: Kily González
Red Bull Bragantino (4-3-3): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Evangelista (Hurtado) e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo(Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Praxedes, 15′, 1T; Artur, 19′, 42′ 1T, 27′, 2T; Marco Ruben, 22′, 1T, 9′, 2T; Milton Caraglio, 16′, 2T;
LEIA MAIS
Saiba como assistir a apresentação de Messi no PSG
Novo reforço do Santos conhece a Vila e manda recado à torcida; assista