Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Contratar Messi ou renovar com Mbappé? PSG define prioridade para ser parceiro de Neymar

Contratar Messi ou renovar com Mbappé? PSG define prioridade para ser parceiro de Neymar

Messi está na mira de diversos clubes, entre eles o PSG, mas ainda não definiu o futuro

Por Matheus D'Avila em 06/08/2021 09:23 - Atualizado há 9 meses

Alex Caparros/Getty Images

Depois que Messi confirmou que não permanecerá no Barcelona, os grandes clubes estão sendo pressionados pelos seus torcedores para contratar o argentino. Contudo, o Paris Saint-Germain já deixou claro que a prioridade atual do clube é renovar com Kylian Mbappé.

Conforme o jornal L’Eequipe, a prioridade do PSG não está na contratação de Messi momentaneamente. Isso se deve a leitura de que Mbappé é um jogador mais valioso no mercado pela idade (22 anos), além de ter um potencial de longo prazo maior que o argentino de 34 anos. Contudo, o desejo do Real Madrid de investir no craque francês é uma ameaça para a renovação contratual. E, se por ventura, os merengues se aproximarem de tirar o camisa 11 de Paris, Messi se tornará a prioridade.

Outro ponto de dificuldade para os franceses é financeiro. De acordo com o L’Equipe, “a viabilidade do clube não esteja em causa, o clube parisiense também se encontra numa situação contabilística delicada” . O salário de Messi é muito elevado. Entretanto, fontes ligadas ao PSG frisam que a diretoria esta ciente que contratar Messi é uma oportunidade de desferir um “golpe fantástico” no mercado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyaHdJY2dVUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Messi no Barcelona

Foram 17 anos no Barcelona desde o surgimento de Messi para o futebol profissional. Nesse período, conquistou 34 títulos, sendo 10 internacionais. Destaca-se as quatro edições da Liga dos Campeões (2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15). Por lá, anotou 120 gols em 149 partidas. Como consequência do sucesso na Europa, disputou três vezes o Mundial de Clubes. Foram cinco gols em cinco jogos.

LEIA MAIS

Exit mobile version