Conheça os principais cursos para quem gosta de games, e um pouco mais sobre o mercado de trabalho na área
Quem gosta de games há um tempo sabe que os jogos eletrônicos podem ser muito mais que um entretenimento, uma diversão. Eles podem ser um estilo de vida e, às vezes, até uma aptidão profissional.
Por isso, existem caminhos, ou melhor, inclusive cursos em faculdades e universidades, que quem curte games pode trilhar. Assim, listamos abaixo as possíveis graduações para um apaixonado pelos jogos, assim como o mercado de trabalho para quem é ligado na área.
Para saber mais sobre cursos, faculdades e vestibulares, confira o portal Hora da Facul!
Cursos para quem gosta de games
Os cursos para quem gosta de games vão muito além do já famoso design de jogos. Afinal, os verdadeiros gamers sabem que mesmo os títulos pequenos precisam de profissionais de diferentes áreas e competências para serem produzidos, distribuídos — e jogados, enfim.
Como você vê abaixo, as graduações são bastantes diferentes em suas propostas e disciplinas. E olha que listamos somente aqueles que podem tratar diretamente do desenvolvimento dos games. Há ainda opções de comunicação — jornalismo, marketing, design gráfico — que podem ter os games em seu dia a dia, sem falar na gestão de equipes, como no curso de Tecnologia da Informação.
- Artes Visuais
- Design de games
- Engenharia da computação
- Engenharia de software
- Jogos digitais
Mercado de trabalho para os gamers
Além de muitas opções de curso, há um bom mercado de trabalho para os gamers, e que vai além de se profissionalizar em um e-sport. E a grana é bastante atrativa, com salários que podem variar dos R$ 3 mil a até R$ 15 mil reais, dependendo da posição e da função.
LEIA MAIS
Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar
Mídias digitais e vestibular: como utilizá-las para estudar?
Profissional de jogos digitais: o que faz, a área e o mercado de trabalho