Meio-campista é uma das maiores promessas do futebol mundial
Sem Kylian Mbappé, o Real Madrid não desistiu de reforçar sua equipe para a temporada 21/22. Na tarde dessa terça-feira (31), os merengues apresentaram um novo reforço para a temporada, trata-se do meio-campista Eduardo Camavinga, de 18 anos.
O clube espanhol desembolsou cerca de 30 milhões de euros pela contratação da joia francesa junto ao Rennes. Valor esse, que acabou sendo considerado baixo pelo potencial do atleta francês.
Carreira
Profissional desde os 16 anos, Camavinga chama atenção por sua grande capacidade técnica no meio-campo. Com uma qualidade acima dos padrões para sua baixa idade, o francês logo chegou aos profissionais. Em seguida, na temporada 2019/20 assumiu a titularidade no Rennes, chamando atenção de várias potências europeias.
Na sua última temporada defendendo o clube francês, assumiu a camisa 10 da equipe, recebendo também convocações para a Seleção principal da campeã do mundo, França. Curiosamente, todos esses feitos com apenas 18 anos de idade.
Como principais características, Camavinga se destaca por seus passes com eficácia, ajudando na construção de jogadas, além de ser um exímio marcador. Não atua primordialmente como um meia-atacante, jogando de forma mais recuada, um meia de ligação. O Real Madrid confia tanto no potencial do seu novo jogador que enviou um contrato de seis anos para assegurar o atleta.
LEIA TAMBÉM
Gabigol marca três vezes e se isola ainda mais: os jogadores da Série A com mais gols na temporada
Mercado da Bola: Benfica de Jorge Jesus empresta brasileiro para clube europeu
Champions League 21/22: 5 times para ficar de olho na competição
Champions League 21/22: 10 jovens jogadores para ficar de olho
Liga Europa 21/22: 10 jovens jogadores para ficar de olho
Mercado da bola: Palmeiras recebe proposta de clube europeu por volante
Diretor do Corinthians revela se o Grêmio fez proposta por Luan e crava futuro do meia-atacante
Mercado da bola: Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A