Torcedores do Flamengo têm feito campanhas nas redes sociais pedindo a contratação do zagueiro que está livre no mercado desde o fim do contrato com o Arsenal
Há algumas semanas o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que, apesar de ter uma “relação direta” com o David Luiz”, não teve nenhuma reunião para aprovação do nome do zagueiro como reforço para a equipe comandada por Renato Gaúcho. Agora, o dirigente Rubro-Negro mudou o tom e, mesmo negando qualquer contato com o defensor, não descartou uma possível negociação alegando que “até o final dessa janela pode acontecer muita coisa” – a declaração foi dada ao ‘Blog do Sartori’.
Ainda na entrevista ao ‘Blog do Sartori’, Marcos Braz falou sobre a ‘pressão’ da torcida flamenguista pela contratação de David Luiz: “A torcida do Flamengo é insaciável”, disse o VP, se referindo às campanhas promovidas pelos torcedores nas redes sociais – a mais recente colocou a hashtag #DavidLuizNoFlamengo entre os assuntos mais comentados do Twitter.
E é justamente a insistência da torcida do Flamengo que pode fazer a diretoria do clube mudar de ideia com relação a possível contratação de David Luiz. Inicialmente, o nome do defensor de 34 anos não é tido como prioridade por causa da idade e do alto salário – até por esses motivos, nomes como Robson Bambu, do Nice-FRA, Lyanco, do Torino-ITA, e Rodrigo Ely, sem clube, passaram a ser especulados.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMaGZxQlBKYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo informações do ‘ge’, porém, o Flamengo passou a ‘cercar’ David Luiz e já teria manifestado aos representantes do zagueiro o interesse de contar com o jogador. Com isso, o clube monitora a reta final da janela de transferências na Europa para intensificar as tratativa – lembrando que a janela nos principais países europeus fecha no dia 31 de agosto. Ainda de acordo com a publicação, os dirigentes rubro-negros se mexem sem qualquer alarde para evitar que a expectativa vire frustração.
Coincidência ou não, o empresário de David Luiz é Giuliano Bertolucci, principal parceiro da gestão atual e que participou diretamente das negociações por Kenedy e Andreas Pereira junto ao Chelsea e Manchester United.
Em entrevista recente ao jornal inglês ‘Daily Mail’, David Luiz falou sobre seu futuro. “[O destino] Vai ser o mesmo de antes: um clube com ambição. As ofertas até agora não tocaram o meu coração. Quero continuar em alto nível. Talvez isso aconteça na Premier League”, afirmou.
“Estou trabalhando todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero a sensação de ter que vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Quero sentir-me vivo”, completou o defensor.