Comentarista do SporTV afirma que ‘Messi é disparado melhor que Ronaldo’ e coloca novo jogador do PSG atrás apenas de Pelé
Em comparação entre galácticos do Real Madrid e PSG, jornalista coloca time francês como superior
Lionel Messi foi anunciado no PSG nesta terça-feira (10) e ganhou grande repercussão pelo mundo. No ‘Seleção SporTV’, André Rizek e o grupo de comentaristas fizeram a comparação entre os ‘galácticos’ do Real Madrid do início do século com o atual Paris Saint-Germain, que formou um time de estrelas.
Na eleição dos jornalistas, o Real de Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos, Figo, Beckham e companhia venceu por dois votos a um. O comentarista Sérgio Xavier Filho escolheu o clube de Paris e, como uma das justificativas do argumento, citou a presença de Messi como um fator fundamental para a equipe francesa ser superior.
Serginho ainda foi além e afirmou que Messi é disparado melhor que Ronaldo Fenômeno, além de dizer que o argentino só está atrás de Pelé na história do futebol mundial.
Roque Júnior discordou, e perguntado sobre quem seria mais difícil de marcar entre os dois, o ex-zagueiro escolheu o camisa 9 brasileiro por conta do posicionamento do atacante campeão da Copa do Mundo de 2002, que é mais de área. Já Pedrinho pediu para Sérgio Xavier ir com calma em sua opinião, em tom de brincadeira, mas o comentarista reafirmou sua colocação: “Pra mim é Pelé e depois o Messi”.
Sérgio Xavier: “Pra mim é Pelé e depois o Messi.”#SelecaoSporTV pic.twitter.com/6OiYJ3qDW6
— sportv (@sportv) August 10, 2021
Ronaldo teve ótima passagem no Real Madrid, mas os ‘galácticos’ com sua formação total não conseguiram vencer a Champions League. Em 2001/02, quando já tinha Zidane, Figo, Roberto Carlos e Raúl, os merengues conseguiram faturar a principal taça de clubes da Europa.
A expectativa do PSG é conquistar a tão sonhada Liga dos Campeões. Além de Messi, o clube francês contratou Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos e Wijnaldum. Neymar e Kylian Mbappé irão formar trio com o argentino, que recentemente venceu a Copa América com a Argentina e é o favorito pela Bola de Ouro em 2021.
LEIA MAIS: