Situação de Jean Pyerre nos últimos jogos fez o meia perder espaço no Grêmio; Comparação remete a outro meia que fracassou no clube
A situação do Grêmio no Brasileirão é muito complicada. A zona do rebaixamento atormenta a torcida do Grêmio e as más atuações de alguns jogadores se acumulam. Remetendo a tempos sombrios do clube, como 2004, ano da queda para série B, algumas comparações são inevitáveis. No programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o comentarista César Cidade Dias comparou o meia Jean Pyerre a promessa do Grêmio do início dos anos 2000: Bruno. “O Jean Pyerre não joga a metade do que jogava o Bruno”, disse ao criticar o atual meia gremista e as suas atuações. A falta de intensidade de Bruno e dificuldade do meia em um momento conturbado do clube frustraram a evolução do jogador. Situação que parece de repetir com Jean.
“Novo Ronaldinho” e apelido pejorativo
Lançado no início dos anos 2000, Bruno vinha da base como grande esperança. Após a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho, o jogador foi lançado e as comparações era inevitáveis. Contudo, com o passar do tempo o jogador não conseguiu desenvolver o seu futebol. Alcunhado por alguns de Bruno “Soneca”, em alusão ao fato de “dormir” em campo, o jogador e o Grêmio amargaram a série B em 2004. Com essa triste lembrança, o torcedor faz relações com o passado, mas tentado encontrar soluções contra a queda do clube para divisão inferior do país.
Leia mais:
Internacional anuncia cerca de 45 demissões de funcionários em todos os setores do clube
Conhecido como “zicador”, Gaules faz afirmação sobre time da Série A: “Time grande não cai”