Fla foi o time que obteve maior vantagem para o duelo de volta nas quartas de final do torneio
Com um goleada diante do Olimpia, em pleno Paraguai, pelo placar de 4 a 1, o Flamengo abriu uma sonora vantagem para chegar às semis da Copa Libertadores 2021. E a boa atuação no Estádio Manuel Ferreira acabou rendendo a presença de três jogadores rubro-negros na Seleção da Semana do torneio continental.
Na última sexta-feira (13), a Conmebol divulgou a escalação com os 11 destaques da rodada de ida das quartas, e os brasileiros dominaram. Pelo Fla, Gabigol, Bruno Henrique e De Arrascaeta comandaram a linha ofensiva. Além deles, Patrick de Paula, do Palmeiras, Luan, do São Paulo, e o goleiro Everson, do Atlético-MG marcaram presença.
Os “intrusos” entre os jogadores brasileiros foram, Álvarez e Angileri, ambos do River Plate, Preciado e León, do Barcelona-EQU.
? O Time da Semana nas quartas da CONMEBOL #Libertadores !
? #FIFA21 @EAFIFABR pic.twitter.com/jHHyqJdGDD
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 14, 2021
Por ter vencido o duelo de ida por 4 a 1, o Flamengo pode até perder por dois tentos de diferença no Mané Garrincha, que mesmo assim carimba o seu passaporte para a penúltima fase da Libertadores. O oponente sairá do embate entre Fluminense e Barcelona, cujo o primeiro jogo terminou em 2 a 2, com ligeira vantagem para os equatorianos.
Antes de entrar em ação pelo torneio continental, o Fla joga neste domingo (15), às 16h (de Brasília), diante do Sport, pela 16ª rodada do Brasileirão, buscando a reabilitação após ser goleado pelo Internacional no último final de semana pelo certame nacional.