Com futuro incerto no Spartak, Pedro Rocha não é relacionado para a partida contra o Benfica; Grêmio e Athletico monitoram
Pedro Rocha tem contrato com o clube russo até junho de 2023
Pedro Rocha tem contrato com o clube russo até junho de 2023
Embora tenha sido contratado com status de craque há quatro anos, o futuro de Pedro Rocha no Spartak é incerto. O atacante não foi relacionado pelo técnico Rui na derrota por 2 a 0 para o Benfica que eliminou os russos da Liga dos Campeões da Europa.
O Torcedores.com apurou que Pedro Rocha tem chances remotas de ser utilizado pelo treinador português nesta temporada. Dessa forma, a diretoria do clube russo avalia o futuro do atacante no Spartak.
O atacante não correspondeu às expectativas desde que foi contratado e, por isso, foi emprestado em sequência a Cruzeiro e Flamengo nas duas últimas temporadas. Contudo, o jogador amargou a reserva e acumulou lesões nos clubes por onde passou.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Spartak avisou ao empresário do jogador, Hamilton Bernard, sobre a situação e que não tem pretensões, em termos de planejamento, de continuar com Pedro Rocha. Vale lembrar que o atleta tem contrato válido até junho de 2023.
De acordo com fontes próximas ao jogador, Pedro Rocha tem interesse em deixar o Spartak para dar sequência a carreira em outro clube. Apesar das sondagens de equipes do Japão, ele deseja retornar ao futebol brasileiro ficar próximo da família.
Hamilton Bernard, por sua vez, busca interessados no mercado da bola. No entanto, o agente ainda não recebeu propostas de outras equipes sobre uma possível saída de Pedro Rocha do futebol russo.
Aos 26 anos, Pedro Rocha está tendo dificuldades para encontrar um novo clube. No começo da temporada, só para exemplificar, ele foi sondado pelo Corinthians. Porém, as conversas não avançaram em virtude dos valores envolvidos na negociação.
Entre os destinos com mais possibilidades, estão Grêmio e Athletico Paranaense. Os clubes têm interesse no atleta, na contratação por empréstimo sem custos. Entretanto, o Spartak só aceita liberar Pedro Rocha desde que receba uma compensação financeira.
Enquanto isso, os interessados seguem monitorando a situação do atacante. A princípio, o jogador seguirá treinando com a equipe B do Spartak até que seu futuro seja definido nos próximos dias.