COB cancela Jogos da Juventude de 2021 por causa da pandemia
Evento que aconteceria em dezembro em Aracajú-SE não será realizado mais neste ano — a vacinação para adolescentes ainda não começou no estado nordestino
Evento que aconteceria em dezembro em Aracajú-SE não será realizado mais neste ano — a vacinação para adolescentes ainda não começou no estado nordestino
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou o cancelamento da edição de 2021 dos Jogos da Juventude, nesta segunda-feira (16). Em nota divulgada na internet, a entidade explicou que a decisão foi tomada para evitar a disseminação das novas cepas do coronavírus entre os mais de cinco mil participantes.
Confira um trecho do comunicado:
“Considerando a gravidade da pandemia de COVID-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levando-se em conta também o número elevado de participantes (aproximadamente 5 mil) na faixa etária 15 a 17 anos, o COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos.”
⚠️ COMUNICADO OFICIAL ⚠️
O Comitê Olímpico do Brasil informa o cancelamento da edição de 2021 dos Jogos da Juventude, devido à gravidade da pandemia COVID-19 e à disseminação de novas cepas de coronavírus. ?
➕ https://t.co/NrorKYqEZ7#Vaipassar e nos vemos em 2022! ? pic.twitter.com/V8lJ9VvCyN
— Jogos da Juventude (@_JogosJuventude) August 16, 2021
É a segunda vez seguida que os Jogos da Juventude são cancelados por causa da pandemia de covid-19. No ano passado, a competição deixou de acontecer em Pernambuco também por questões de logística e segurança dos atletas.
A vacinação em Aracajú, capital de Sergipe, já imunizou com pelo menos uma dose 75% dos adultos e se encontra na faixa etária dos 22 anos, até esta terça-feira (17).
Leia mais: