Todos os clubes do Brasil vem sofrendo dificuldades financeiras, e, parte disso se dá por conta da falta de público nos estádios. Desde de o inicio da pandemia, está proibido torcida em estádios nos jogos do Brasileirão. Mas isso deve mudar em breve, e o primeiro time que pode ter torcida é o Flamengo. O STJD aceitou um pedido do clube sobre liberação de torcida, nos estádios em jogos como mandante nas competições organizadas pela CBF.
A decisão não agradou alguns clubes brasileiros. Palmeiras, Corinthians, Santos, Internacional, São Paulo e Red Bull Bragantino contestaram a decisão.
A maior parte deles usaram um texto padrão para contestar a decisão que favorece o Flamengo: “O Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia. A propósito, é de conhecimento público que os clubes da Série A, conjuntamente, em reunião do conselho técnico, decidiram que a retomada do público nos estádios somente aconteceria após definição de seu colegiado e essa decisão deve ser respeitada”, escrevem os clubes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMR28xcDRZVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O São Paulo Futebol Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 5, 2021
Os clubes da Série A decidiram em conjunto que a volta de torcida aos estádios aconteceria de forma simultânea, para preservar a isonomia e a integridade da competição. pic.twitter.com/wuRPp65yYO
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) August 5, 2021
A fim de não haver desequilíbrio esportivo, o Corinthians é a favor de que o retorno do público se dê apenas nos termos da reunião de março de 2021 ou conforme futura decisão colegiada, sempre no sentido de garantir a isonomia da competição.
— Corinthians (@Corinthians) August 5, 2021
O Sport Club Internacional discorda integralmente da decisão que oportuniza somente alguns clubes a atuarem com torcida no Campeonato Brasileiro. A medida vai de encontro ao que foi acordado por colegiado, ocasionando um desnível técnico e de isonomia dentro da competição.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 5, 2021
O Santos Futebol Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia. pic.twitter.com/jSeQZBwf3t
— Santos FC (@SantosFC) August 5, 2021
O Palmeiras discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia. pic.twitter.com/iJqwcpBQU6
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 4, 2021
LEIA MAIS:
Internacional prepara ‘barca’ e seis jogadores podem deixar o clube
Artilheiro do Brasileirão, Matheus Peixoto acerta com clube europeu
Ex-Corinthians, Jemerson entra na mira de clube da Série A
Após sondagens, jogador reserva pode ser vendido pelo Flamengo