Os clubes dizem que havia um consenso para que nenhum deles fossem beneficiados ou prejudicados nas competições
Todos os clubes do Brasil vem sofrendo dificuldades financeiras, e, parte disso se dá por conta da falta de público nos estádios. Desde de o inicio da pandemia, está proibido torcida em estádios nos jogos do Brasileirão. Mas isso deve mudar em breve, e o primeiro time que pode ter torcida é o Flamengo. O STJD aceitou um pedido do clube sobre liberação de torcida, nos estádios em jogos como mandante nas competições organizadas pela CBF.
A decisão não agradou alguns clubes brasileiros. Palmeiras, Corinthians, Santos, Internacional, São Paulo e Red Bull Bragantino contestaram a decisão.
A maior parte deles usaram um texto padrão para contestar a decisão que favorece o Flamengo: “O Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia. A propósito, é de conhecimento público que os clubes da Série A, conjuntamente, em reunião do conselho técnico, decidiram que a retomada do público nos estádios somente aconteceria após definição de seu colegiado e essa decisão deve ser respeitada”, escrevem os clubes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMR28xcDRZVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O São Paulo Futebol Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 5, 2021
Os clubes da Série A decidiram em conjunto que a volta de torcida aos estádios aconteceria de forma simultânea, para preservar a isonomia e a integridade da competição. pic.twitter.com/wuRPp65yYO
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) August 5, 2021
A fim de não haver desequilíbrio esportivo, o Corinthians é a favor de que o retorno do público se dê apenas nos termos da reunião de março de 2021 ou conforme futura decisão colegiada, sempre no sentido de garantir a isonomia da competição.
— Corinthians (@Corinthians) August 5, 2021
O Sport Club Internacional discorda integralmente da decisão que oportuniza somente alguns clubes a atuarem com torcida no Campeonato Brasileiro. A medida vai de encontro ao que foi acordado por colegiado, ocasionando um desnível técnico e de isonomia dentro da competição.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 5, 2021
O Santos Futebol Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia. pic.twitter.com/jSeQZBwf3t
— Santos FC (@SantosFC) August 5, 2021
O Palmeiras discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia. pic.twitter.com/iJqwcpBQU6
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 4, 2021
LEIA MAIS:
Internacional prepara ‘barca’ e seis jogadores podem deixar o clube
Artilheiro do Brasileirão, Matheus Peixoto acerta com clube europeu
Ex-Corinthians, Jemerson entra na mira de clube da Série A
Após sondagens, jogador reserva pode ser vendido pelo Flamengo