Mercado da Bola: clube da Série A fecha contratação de zagueiro do Fortaleza
Jogador chega sem custos para equipe gaúcha
Jogador chega sem custos para equipe gaúcha
O Juventude acertou mais uma contratação para o Brasileirão. Trata-se de Juan Quintero que pertence ao Fortaleza. O zagueiro chega por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro.
Quintero, inclusive, já deixou uma mensagem de despedida para a torcida do leão em suas redes sociais. Segundo o jornalista Venê Casagrande o destino será mesmo a equipe gaúcha, que ainda tem uma opção de compra após o final do empréstimo. O valor fixado não foi divulgado, a princípio o verdão só arcará com salários.
Revelado pelo Deportivo Cali, o “cherifão” se destacou rapidamente no futebol colombiano. Em seguida parou no futebol europeu, com uma breve passagem pelo Sporting Gijón-ESP. Retornou para a Colômbia em 2018.
Precisando de um zagueiro seguro e com liderança, Rogério Ceni que na época comandava o Fortaleza, contratou o colombiano. Quintero viveu os melhores anos da sua carreira sob o comando de Ceni, sendo titular na conquista da Série B e Copa do Nordeste. Com as idas e vindas do treinador, e finalmente a chegada do argentino Vojvoda. O defensor acabou perdendo espaço por não apresentar uma saída de bola tão qualificada.
Problemas defensivos
Agora no Juventude, Quintero encara a concorrência de Cleberson, Vitor Mendes, Rafael Forster, Didi e Kelvin. Atualmente o verdão encara uma série de dificuldades no Brasileirão, primordialmente na defesa, sendo a 7ª mais vazada da Série A.
LEIA TAMBÉM
António Oliveira x Vojvoda: conheça as sensações desse começo do Brasileirão 2021
Super Brasileirão? 53 jogadores já vestiram a camisa da seleção brasileira na última década
Mercado da Bola: atacante do Corinthians recebe sondagens do exterior
Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG
Vídeo mostra jogadores do Grêmio em pagode e revolta torcedores
Entenda por que o nome de David Luiz não empolga a diretoria do Flamengo
Crespo no River Plate? Dirigente do São Paulo avalia possível saída do treinador