Clima de revanche? Cuca comenta sobre novo embate com o Palmeiras em Libertadores
Cuca foi derrotado pelo Palmeiras na final da Libertadores em janeiro desse ano quando era treinador do Santos
Cuca foi derrotado pelo Palmeiras na final da Libertadores em janeiro desse ano quando era treinador do Santos
O Santos de Cuca chegou até a final da Copa Libertadores 2020/21, mas foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã. Agora, o treinador volta a enfrentar o Alviverde na competição, dessa vez na semifinal e como comandante do Atlético-MG. Ele comentou se há sentimento de revanche contra a equipe de Abel Ferreira.
“Eu não sou um clube, sou um treinador. Não joguei contra o Palmeiras, quem jogou foi o Santos, que era dirigido por mim. Hoje quem vai jogar contra o Palmeiras é o Atlético. Não tem nada de revanche”, ressaltou Cuca.
O Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 no Mineirão nesta quarta-feira (18) com show de Matías Zaracho e Hulk e avançou de fase. O treinador expressou a felicidade pelo resultado e projetou o confronto com o Palmeiras: “A gente está muito feliz de estar em uma semifinal de Libertadores. São jogos iguais”, disse ele.
Cuca já venceu a Libertadores pelo Galo, em 2013, e busca repetir o feito. Pelo Palmeiras, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2016 e quebrou um jejum de 22 anos do clube sem conquistar a liga nacional. No clube Mineiro, ele também tem o objetivo de encerrar uma grande fila: o Atlético não fatura o Brasileirão desde 1971.
Os dois próximos jogos do Galo são contra o Fluminense: na segunda-feira (23), pelo Brasileirão; na quinta-feira (26), pela ida da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM
No DM! Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira problema para Cuca
Jornal europeu destaca ‘ataque bestial’ do Atlético-MG com Hulk e Diego Costa e faz previsão
Golaço do Atlético-MG! Zaracho marca sobre o River Plate; assista
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?