Clima de revanche? Cuca comenta sobre novo embate com o Palmeiras em Libertadores
Cuca foi derrotado pelo Palmeiras na final da Libertadores em janeiro desse ano quando era treinador do Santos
O Santos de Cuca chegou até a final da Copa Libertadores 2020/21, mas foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã. Agora, o treinador volta a enfrentar o Alviverde na competição, dessa vez na semifinal e como comandante do Atlético-MG. Ele comentou se há sentimento de revanche contra a equipe de Abel Ferreira.
“Eu não sou um clube, sou um treinador. Não joguei contra o Palmeiras, quem jogou foi o Santos, que era dirigido por mim. Hoje quem vai jogar contra o Palmeiras é o Atlético. Não tem nada de revanche”, ressaltou Cuca.
O Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 no Mineirão nesta quarta-feira (18) com show de Matías Zaracho e Hulk e avançou de fase. O treinador expressou a felicidade pelo resultado e projetou o confronto com o Palmeiras: “A gente está muito feliz de estar em uma semifinal de Libertadores. São jogos iguais”, disse ele.
Cuca já venceu a Libertadores pelo Galo, em 2013, e busca repetir o feito. Pelo Palmeiras, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2016 e quebrou um jejum de 22 anos do clube sem conquistar a liga nacional. No clube Mineiro, ele também tem o objetivo de encerrar uma grande fila: o Atlético não fatura o Brasileirão desde 1971.
Os dois próximos jogos do Galo são contra o Fluminense: na segunda-feira (23), pelo Brasileirão; na quinta-feira (26), pela ida da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM
No DM! Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira problema para Cuca
Jornal europeu destaca ‘ataque bestial’ do Atlético-MG com Hulk e Diego Costa e faz previsão
Golaço do Atlético-MG! Zaracho marca sobre o River Plate; assista
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?