Convocado para defender o time principal da seleção brasileira pela primeira vez e hoje no Zenit, o meia-atacante destacou que a lembrança de Tite se deve ao trabalho que realizou no RB Bragantino
Convocado pela primeira vez para representar o time principal da seleção brasileira, o meia-atacante Claudinho já está concentrado em São Paulo para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.
“É um sonho realizado. Vou fazer de tudo para que não seja a primeira e única vez, e sim a primeira de muitas. O que me trouxe aqui foi o trabalho que eu vinha fazendo no Red Bull Bragantino, no dia a dia, e o que fiz nas Olimpíadas”, destacou Claudinho, em entrevista ao site da CBF.
“Trabalho para melhorar cada vez mais, sempre pensando em ajudar meus companheiros. Estou muito feliz e honrado por essa oportunidade e pelo momento que estou vivendo. Agora é dar sequência ao que eu vinha fazendo para que as coisas continuem acontecendo”, prosseguiu.
Seleção: um sonho ‘morto’ que virou realidade
Há cerca de dois anos, Claudinho estava jogando a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Em pouco tempo, de repente, o jogador foi o artilheiro da Série A, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e agora está no futebol europeu representando o Zenit-RUS.
“As coisas aconteceram muito rápido na minha vida e fico feliz por isso, sigo trabalhando para melhorar a cada dia”, declarou.
“Eu estava jogando a Série B, e quando se está jogando esse campeonato, você ainda tem esse sonho, mas sabe que é muito difícil realizar”, acrescentou Claudinho.
“Tudo o que vivi, foi necessário para eu estar vivendo esse momento. Fiquei satisfeito com o meu desempenho na Olimpíada, eu não disputei na minha posição de origem, mas estava ajudando de outra forma”, destacou.
“Consegui ajudar meus companheiros, então fiquei muito feliz com a minha atuação e com a de toda a equipe. Eu tive que viver aquele momento para estar vivendo esse aqui hoje”, afirmou Claudinho.
Confiança do professor
O atleta também avaliou que, se foi convocado, é porque tem a confiança do técnico Tite. “Se estou aqui é porque o professor (Tite) e a comissão viram que eu tinha condições”, opinou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Então é chegar aqui fazer o meu trabalho, conquistar o meu espaço, não deixando a ansiedade tomar conta. Tenho certeza que na melhor hora surgirá a oportunidade de estreia”, finalizou Claudinho.
Veja a seguir a lista de jogos do Brasil:
- 02/09 – Chile, às 22h (em Santiago)
- 05/09 – Argentina, às 16h (em São Paulo)
- 09/09 – Peru, às 21h30 (em Pernambuco)
Leia também:
5 jogadores convocados por Tite vão estrear no time principal da Seleção; saiba quais
Somados, novos jogadores convocados por Tite custam quase R$ 600 milhões; veja o valor de cada um
Tite faz alerta a novos convocados: “as oportunidades acontecem”
Seleção brasileira: 7 novidades convocadas por Tite após o vice na Copa América
Corinthians e Santos lucram com venda de Claudinho; veja valores