Após ser campeão olímpico, Claudinho foi contratado e rapidamente entrou em campo pelo clube russo
Contratado por 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões), Claudinho realizou sua estreia no Zenit neste sábado (21). Com moral, o meia foi escalado como titular no duelo contra o Ufa, pelo Campeonato Russo. Ainda se adaptando ao novo clube, o meia começou jogando junto dos compatriotas Malcom, Wendel, Douglas Santos.
Dessa forma, Claudinho logo aplicou seu “cartão de visitas”. Marcado por Aliev, o camisa 11 deixou o jogador adversário na saudade e, posteriormente, só foi parado com falta. Agora, resta saber se o meia, que brilhou no Red Bull Bragantino e foi convocado por Tite para a seleção principal, vai ter o mesmo sucesso na Europa.
Veja abaixo a jogada.
QUE ESPETÁCULO! Se liga na jogada do Claudinho logo no jogo de estreia pelo @zenit_spb ? ? ?#Zenit #Claudinho #CampeonatoRusso #RussoNoBandsports pic.twitter.com/tQ5Yx5k62J
— BandSports (@bandsports) August 21, 2021
Inspirado por Hulk, que virou ídolo do Zenit, Claudinho também pode trilhar o mesmo caminho do atacante do Atlético-MG. Na atual temporada, ele também vai entrar em campo pela Liga dos Campeões.
“Eu conhecia o Zenit claro, porque o Hulk jogou aqui. Eu assistia os melhores momentos dos jogos dele e os gols que ele marcava pelo Zenit. Jogar na Champions é um grande sonho meu e estou feliz que vou poder fazer ele se tornar realidade com a camisa do Zenit. Todas as equipes que jogam a Champions são boas, então não importa contra quem iremos jogar, nossa tarefa é vencer na fase de grupos e avançar para o mata-mata. Não importa o adversário, temos que cumprir essa tarefa”, declarou ao site do Zenit.
LEIA TAMBÉM