Confira alguns jovens que podem despontar na competição
A Champions League é de fato um celeiro de craques. Jogadores surgem a todo momento, dentre eles alguns ganham bastante destaque. Na última temporada, jovens como Mason Mount, Phill Foden e Pedri despontaram na competição. Anteriormente, Kylian Mbappé e Haaland também surgiram, e hoje estão entre os melhores do mundo.
Portanto, a Liga dos Campeões pode ser considerado um trampolim para explodir no futebol mundial. Confira uma lista com dez jovens jogadores que podem brilhar na competição.
Alessandro Bastoni – Internazionale
Zagueiro da escola defensiva da Itália, a princípio o jogador já demonstra ser mais um grande zagueiro no país. Disputou a última Eurocopa pela seleção italiana, além disso, era homem de confiança do treinador Antonio Conte na temporada passada.
Sven Botman – Lille
É um defensor muito forte e alto, formando uma excelente dupla com José Fonte no Lille. A equipe francesa além de conquistar o campeonato nacional, obteve a defesa menos vazada das principais ligas. Resta saber se com o treinador Galtier fora, a equipe vai se reerguer.
Nuno Mendes – Sporting
Mais um campeão nacional pelo seu clube. Nuno Mendes já atua no Sporting desde os 17 anos, agora com 19, também defende a Seleção de Portugal. É um lateral, contudo, joga como ala, apoiando muito bem no ataque.
Ryan Gravenberch – Ajax
Meio-campista de muita qualidade com a bola nos pés, consegue jogar de volante ou mais avançado. Com apenas 19 anos já disputou a Eurocopa pela Holanda. Será uma peça fundamental para o Ajax nessa Champions.
Brenden Aaronson – RB Salzburg
Meia de 20 anos, começou na MLS onde impressionava primordialmente por sua grande técnica. Marcou dois gols pelo Salzburg na fase eliminatória da competição.
Giovanni Reyna – Borussia Dortmund
Um dos nomes mais conhecidos, Reyna, já atua no Borussia há cerca de três temporadas. Surgiu muito novo, aos 16 anos, como resultado ainda tenta engrenar no clube. Com um talento inquestionável, o norte-americano pode finalmente se firmar na equipe.
Pedro Gonçalves – Sporting
Apesar do apelido de “potinho” pelos adeptos do leão, o jogador passa longe do nome “carinhoso”. Dentro de campo, o jogador foi o grande responsável pelo título português do Sporting. Com incríveis 23 gols na temporada 20/21 e atuando como meia-atacante, o jogador é comparado a Bruno Fernandes que também vestiu a camisa verde e branca.
Antony – Ajax
O brasileiro já impressiona no Ajax desde a temporada passada, nas Olimpíadas não foi diferente. As suas principais características são a facilidade nos dribles, além dos bons lançamentos. Ainda precisa trabalhar mais a finalização para se tornar, de fato, um grande atacante.
Matheus Cunha – Atlético de Madrid
Outro que se destacou no ouro olímpico da seleção brasileira, Matheus Cunha deixou o futebol alemão depois de três anos para assinar com os colchoneros. Na equipe de Diego Simeone, o jogador de 22 anos ainda deve lutar por espaço, todavia, tem a vantagem de atuar como ponta ou mais centralizado.
Benjamin Sesko – RB Salzburg
Aos 18 anos, o atacante esloveno é a principal aposta do Salzburg. Sendo apelidado de “novo Haaland”, o gigante impressiona na Áustria pela quantidade de gols marcados. Na última temporada foram 21 gols em 29 jogos defendendo o Liefering. Ao lado de Aaronson, pode incomodar defesas adversarias, sobretudo na bola aérea.
LEIA TAMBÉM
Cabe no seu time? 10 nomes conhecidos no futebol europeu que estão sem clube
Champions League 21/22: 5 times para ficar de olho na competição
Ex-presidente da Juventus dispara: “Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus”
Gabigol, Hulk, Fred e mais: confira os jogadores da Série A com mais gols na temporada