Entidade flexibilizou cronograma na Copa do Brasil e fixou condição para disputa da 19ª rodada do Brasileirão
Poucas horas depois do técnico Tite anunciar a lista de convocados para os três próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa, a CBF anunciou no final da tarde desta sexta-feira (13) um reajuste no calendário do futebol nacional, com o objetivo de não prejudicar os times durante a disputa da Data Fifa do próximo mês.
No período entre o dia 30 de agosto até 9 de setembro, apenas a 19ª rodada do Brasileirão será disputada, esta sendo realizada no dia 4 de setembro. Mesmo diante deste cenário, os clubes que tiverem jogadores convocados para a Seleção Brasileira terão o compromisso adiado. As disputas dos jogos de quartas de final e semifinal da Copa do Brasil serão realizadas em outras datas ainda a serem definidas pela entidade.
A alteração da CBF acaba mexendo com o cronograma do torneio copeiro (detalhes abaixo). A Seleção Brasileira entrará em ação nos dias 2, 5 e 9 de setembro, contra Chile, Argentina e Peru, respectivamente.
“A decisão considera o momento atípico que vivemos, com duas temporadas (2020 e 2021) em sequência em decorrência da interrupção do calendário de 2020, por conta da pandemia de coronavírus. A alteração tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos”, disse a entidade em seu site oficial.
Data FIFA de setembro (30 de agosto a 9 de setembro)
– sem jogos da Copa Intelbras do Brasil
– será disputada apenas a 19ª rodada do Brasileirão Assaí, com adiamento dos jogos dos clubes tiverem jogadores convocados pela Seleção Brasileira
– as novas datas destas partidas serão anunciadas posteriormente
Novas datas bases da Copa do Brasil
– Volta das quartas da final: 15 de setembro
– Ida das semifinais: 20 de outubro
– Volta das semifinais: 27 de outubro
– Ida da final: 8 de dezembro
– Volta da final: 12 de dezembro