Cavalo precisa ser sacrificado após se lesionar em prova do hipismo nas Olimpíadas
Cavalo Jet Set estava em sua primeira Olimpíada e teve ruptura irreparável de ligamento
O cavalo Jet Set, que competia com o cavaleiro suíço Robin Godel nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, morreu na madrugada deste domingo (01).
Jet Set sofreu uma grave lesão durante etapa do hipismo cross country e precisou ser sacrificado. Era a primeira participação do animal em Olimpíadas.
A FEI (Federação Equestre Internacional) confirmou a morte do cavalo em comunicado oficial divulgado nas redes sociais e lamentou pelo incidente.
“É com grande tristeza que anunciamos que o cavalo Jet Set, montado por Robin Godel, teve que ser sacrificado depois de sofrer uma lesão durante a equitação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em 1º de agosto de 2021”, disse o texto.
“Nossas mais profundas condolências a Robin, à equipe suíça e a todos aqueles ligados ao Jet Set. Uma verdadeira perda para nossa comunidade. Jet Set será sempre lembrado como o cavalo fantástico que conquistou todos os nossos corações”.
Our deepest condolences to Robin, the Swiss team and all those connected to Jet Set. A true loss to the eventing community, Jet Set will always be remembered as the fantastic horse that captured all our hearts.
— The FEI (@FEI_Global) August 1, 2021
Já o comunicado no site oficial da FEI detalhou o caso.
“O cavalo recebeu atenção veterinária imediata e, após uma avaliação inicial, foi transferido de ambulância para cavalos até a clínica veterinária no local”.
“Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável de ligamento no membro inferior direito, logo acima do casco, e por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de sacrificar o cavalo”.
Em seu Instagram oficial, Robin Godel deixou uma mensagem de despedida a Jet Set: “Ele partiu fazendo o que mais gostava: galopar e voar sobre obstáculos. Espero que vocês entendam minha ausência nas redes sociais por um tempo”.
E MAIS
Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes