Cavalieri fica perto de volta, mas pode não jogar mais pelo Botafogo
Goleiro está na fase final de recuperação de uma lesão; contrato do jogador com o Fogão acaba ao final do ano
O Botafogo pode ficar perto de ganhar outra opção para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Diego Cavalieri entrou na fase final da recuperação de uma lesão no tornozelo e pode se juntar em breve às opções de Enderson Moreira.
A lesão foi sentida ainda na reta final do Brasileirão de 2020, na partida contra o Palmeiras. Inicialmente, o problema era uma torção no pé direito do goleiro e o jogador conseguiu se recuperar e até voltou a treinar em maio. Mas um desconforto detectado nas atividades o tirou novamente das atividades desde então. O problema seria oriundo de uma lesão no mesmo local sentida em 2013 na época em defendia o Fluminense.
Cavalieri ainda não tem data para voltar a treinar com o restante do grupo, mas já faz os trabalhos de transição física. No entanto, de acordo com o GE, pode ser que, mesmo recuperado de lesão, o goleiro não jogue mais pelo Fogão.
O contrato do arqueiro com o Glorioso se encerra ao final da temporada. Considerado um dos atletas de maiores salários do atual elenco, o veterano quase deixou o clube no começo do ano, com o rebaixamento para a Série B já confirmado. Mas a lesão impediu que tais conversas fossem à frente. E não há qualquer sinal sobre uma renovação.
E mesmo com o retorno ainda em 2021, há outro empecilho a Diego Cavalieri: as opções no gol do Botafogo. Diego Loureiro vem se firmando como titular da meta botafoguense neste momento da ascensão na Série B, ganhando a disputa com Douglas Borges. E ainda há Gatito Fernández, que também está se recuperando de lesão e pode voltar também ainda em 2020.
O futuro de Cavalieri no Glorioso deve ser discutido apenas na reta final da temporada, quando houver definição sobre onde o time irá jogar em 2022.
LEIA TAMBÉM
Daniel Dias pode entrar no Top 10 de maiores medalhistas do mundo
Pra fora? Milton Leite se confunde em gol do Santos; assista
Com o Brasil na “lista vermelha da Covid-19”, time europeu barra três jogadores da seleção
Auxiliar do Botafogo comemora resultado e minimiza ‘sufoco’ do Vila Nova
Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro
Guardiola pede reforços no Manchester City, mas se esquiva sobre Harry Kane
Mais um reforço de peso? Neto afirma que Corinthians quer contratar Willian, do Arsenal