Castellanos revela que o coronavírus interferiu em acerto com o Palmeiras: “A situação no Brasil não está muito boa”
Atacante do NY City afirmou que temeu uma transferência para o Palmeiras por conta da pandemia
Em entrevista ao jornal “Marca“, Valentín Castellanos falou sobre as negociações que teve com o Palmeiras. Alvo do Verdão para reforçar o setor ofensivo, o atacante, que poderia custar US$ 4 milhões (R$ 21.5 milhões), cogitou deixar o NY City para atuar no Brasil. Porém, ele acabou recuando devido ao caos da pandemia no país e optou por seguir nos Estados Unidos, onde a Covid-19 estava mais controlada. Sendo assim, pouco tempo depois, seu vínculo foi renovado até 2025.
“O Palmeiras é um clube onde havia um interesse muito importante e era mútuo porque eu queria muito estar lá em um time grande, mas tive que pensar muitas coisas. Também teve questão do coronavírus, a situação no Brasil não está muito boa. Tinha que se ver toda a questão de vida. Felizmente, nos Estados Unidos, as coisas estão melhores. Você tem que pensar em si mesmo”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnQ0FXYU9LSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Agora, o desejo de Castellanos é atuar na Europa em um futuro próximo. No entanto, como renovou recentemente com o NY City, seu desejo é triunfar na MLS para pensar em um próximo passo na carreira.
“Quero provar de outro futebol, quero muito jogar na Europa também, mas agora estou com a cabeça focada aqui”, completou.
LEIA TAMBÉM