Comentarista afirmou que não estava ciente dos danos causados pela dependência química
Em participação no programa “”Converse com outras ideias”, Casagrande relatou o principal drama de sua vida. Como lutou, por muito tempo, contra o vício em drogas, o ex-jogador revelou que perdeu peso e com seu corpo sofrendo as consequências da forte dependência química. Sendo assim, em certo ponto, ele perdeu o controle da sua vida.
“Me vi dentro de uma clínica, acordei pesando 71 quilos, o corpo inteirinho furado de picadas de drogas injetáveis, cheio de furúnculos porque meu corpo tava explodindo de tanta impureza… Tinha perdido totalmente o controle da minha vida, era a droga que escolhia por mim. A dependência química é uma coisa muito louca, não é perceptível para o cara que está usando. Eu me olhava no espelho e me via normal. Para mim não estava acontecendo nada. Quando eu fui internado, comecei a fazer o tratamento, fiquei quatro meses relutando”, declarou à “Globo News“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyMVVrUGhadSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Casagrande falou sobre o motivo de ter desenvolvido o vício. Agora, totalmente recuperado, o comentarista da Globo contou que conseguiu superar o problema passado e que está totalmente inteirado de suas limitações.
“A droga me congelou por muito tempo. Eu não sentia raiva, não sentia amor… Não sentia nada. A dependência química era a ponta do iceberg. A droga era uma certa fuga, amortecer aquilo que não quer sentir. Comecei a desenvolver um conhecimento interno, foi necessário. Hoje, aprendi todas as minhas limitações e consegui substituir o maior vício que o dependente tem, que o pico de prazer que a droga dá“, acrescentou.
LEIA TAMBÉM