Comentário de Casagrande durante a última semana virou assunto em coletiva do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, que fez críticas
O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande explicou uma fala que se tornou polêmica entre os torcedores e a direção do Flamengo nesta semana. Durante a edição do “Bem, Amigos” desta segunda-feira (23), no canal SporTV, o ex-seleção brasileira justificou o comentário sobre David Luiz e relembrou a própria decisão de jogar no clube rubro-negro vindo da Europa.
“Eu jamais falei que o David Luiz não deveria vir para o Flamengo. Jamais, em nenhum momento eu falei isso. Eu falei do problema brasileiro. A inflação e a política fervendo. Aí as pessoas, mesmo com imagem, você pode ir na internet e ver o programa, distorcem o que você fala, mentem, nem tentam ver se aquilo é verdade e saem detonando as pessoas”, disse no “Bem, Amigos”.
“Quem quiser ver o Seleção SporTV da semana passada entra na internet e vai ver direitinho o que eu falei. Eu não citei a volta do David Luiz em nada. Eu falei do país. Ainda dei o meu exemplo”, disse Casagrande, que contou a história de quando pensou em deixar o futebol europeu para jogar pelo Flamengo, ressaltando a escolaridade dos seus filhos em outro continente.
“Como ele está muito tempo longe do Brasil e tem uma família, ele precisa pensar bem porque a decisão de voltar ao Brasil é definitiva. Se vai voltar ao Brasil, dificilmente seu mercado vai continuar. Ele lá ainda continua, vai para o Benfica… então foi isso que eu falei. Não falei nada. Eu voltei para o Flamengo, gente. Lógico que tem que jogar no Flamengo”, completou Casagrande.
Conselho de Casagrande sobre David Luiz irritou Braz
A fala que acabou gerando polêmica entre os torcedores do Flamengo foi a seguinte: “Não estou falando se o jogador é bom ou ruim. Às vezes, o time está encaixado, o treinador já comanda ali. E chega um cara novo para começar a entrar no esquema, saber como joga… No caso do David (Luiz), para voltar ao Brasil, tem que ter essa certeza. Estar seguro. Não pode chegar aqui no Brasil e ver desorganização de campeonato, problemas em viagem, situações ruins… E pensar: “Eu poderia estar em Londres, em Lisboa”.
Após a polêmica ter viralizado entre os torcedores rubro-negro, o vice-presidente Marcos Braz criticou Casagrande durante a apresentação de Andreas Pereira. “Foi uma infelicidade da parte dele, respeito como ser humano, como empregado de uma grande televisão. Mas acho que ele foi muito mal e presta um desserviço não só ao Flamengo, mas aos grandes dirigentes de todos os clubes, que em um momento tão difícil, com desvalorização do real, com um calendário complicado”, afirmou.
“Não entendi essa sugestão dele ao David Luiz. Eu respeito e tento achar algum ponto sensível, mas como carioca, como brasileiro, como dirigente de futebol, acho que nessa questão pontual, ele fez um desserviço ao futebol brasileiro”, completou o dirigente do Flamengo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiT3Vmcm9BUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Novidades sobre David Luiz e Arrascaeta, Andreas e filial na Europa: veja as notícias do Flamengo
VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 16ª rodada
Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro
Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões do futebol hoje (24)
Memes da 17ª rodada: paz no Corinthians, CuiaBayern aprontando e “Dr. Borja” salvando o Grêmio
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Atlético-MG: Contratado com fama de artilheiro, Diego Costa tem poucos gols na carreira