Comentarista apontou carência no setor criativo da seleção brasileira
Em opinião sobre a volta de Renato Augusto ao Corinthians, Casagrande exaltou o meia. Após passagem no futebol chinês, o atleta aceitou a proposta do Timão e já deu sinais que pode ser o grande líder da equipe. Sendo assim, o comentarista acredita que o Alvinegro possui no elenco um jogador bastante criativo e que falta na seleção brasileira.
“Vai melhorar muito a equipe porque ele é um meia clássico. Enfia a bola, bate bem de fora da área e coloca dinâmica na partida. Esse jogador é muito difícil de encontrar, nem a seleção brasileira tem”, declarou no “Esporte Espetacular“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3bFBXY2RnMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Renato Augusto evitou projetar uma possível convocação por parte de Tite. Aos 33 anos, o camisa 8 do Corinthians está focado em sua volta ao Brasil, mas citou que, se tiver boas atuações no clube paulista, pode entrar no radar da seleção novamente.
“Seleção é um reconhecimento de um trabalho que você faz no clube. Se você faz um trabalho muito bom, o reconhecimento vem (…) Voltar, fazer um gol logo de cara, na Arena, em casa, foi bem emocionante. A sorte que os jogadores já chegaram, e consegui segurar um pouco a emoção. É um misto de emoções, alívio também, entrar e ajudar. Quando fica sem jogar, fica na dúvida se vou entrar para ajudar ou atrapalhar. O ideal seria até ter mais tempo, fico com medo de entrar e não ajudar como gostaria. Me senti aliviado de ajudar e emoção de poder voltar a jogar“, disse.
LEIA TAMBÉM