Carlos Alberto critica “mimimi” de Tite e aponta três treinadores para assumir a seleção brasileira
Ex-jogador criticou forma como Tite vem comandando o Brasil
Em entrevista ao canal “Alê Oliveira“, Carlos Alberto pediu a saída de Tite da Seleção. Dessa maneira, em sua visão, três treinadores conseguiriam extrair o melhor dos atletas: Renato Gaúcho, Pep Guardiola e José Mourinho. Como os dois últimos são opções difíceis, o ex-jogador desejaria ver o atual comandante do Flamengo à frente do Brasil.
“Para mim, ele sai. Eu queria o Renato Gaúcho na Seleção. Se fosse o Guardiola ou o Mourinho, eu queria. Jorge Jesus não. O Tite tem que sair já. Trabalhei com o Tite no Corinthians: mimimi. Fica com muito discurso. A Seleção tem 80% de aproveitamento, mas com Peru, Bolívia, Venezuela, ‘Zezinho das Couves’… Quando é a vera: Bélgica: taca! Argentina: cerol! As derrotas dele é só quando é cerol. Quando pega o Brasil e bota para jogar com Holanda, França, Inglaterra, Itália, conseguem equiparar, mas a nossa Seleção está abaixo dessas seleções“, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyM0ZzUkV5VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Carlos Alberto apontou um erro crucial de Tite na final da Copa América. Isso porque o treinador optou por substituições questionáveis, e o setor ofensivo do Brasil acabou ficando sem um meia criativo diante da Argentina.
“A gente depende muito do Neymar, não temos uma estratégia de jogo. Nós temos bons jogadores que poderiam auxiliar o Neymar. Contra a Argentina, o Tite conseguiu desorganizar tanto a seleção que ele botou uma porrada de atacantes. Quem iria meter essa bola? O Everton Ribeiro poderia entrar no jogo. O Gerson tinha que estar nessa Seleção“, completou.
LEIA TAMBÉM