Após chegada de reforços, Cantillo pode perder espaço no Corinthians
Titular em quase toda a temporada, o volante ficou no banco nas duas últimas partidas do Timão
O final do primeiro turno do Brasileirão tem sido de transformações para o Corinthians — e para Cantillo. Com a contratação, chegada e inserção dos meias Giuliano e Renato Augusto, o volante passou a ter seu lugar na equipe ameaçado.
Titular em 19 das 25 partidas que atuou na temporada, o volante ficou de fora das duas últimas partidas do Timão no Brasileirão, contra Santos e Ceará, justamente quando Giuliano e Renato estrearam, respectivamente.
No jogo entre Corinthians e Santos, Cantillo não jogou por problemas físicos; contra o Ceará, porém, o técnico Sylvinho optou por repetir a formação utilizada no clássico, com Gabriel, Giuliano e Roni na faixa central. Ainda que a novidade na escalação tenha sido o camisa 11, contratado do Basaksehir em julho, na prática foi o camisa 5 quem “roubou” a vaga do colombiano.
Apesar do bom passe e da qualidade técnica com a bola nos pés, o jogador é visto exclusivamente como um 1º volante pelo treinador. Agora, com Giuliano na equipe e Renato Augusto se preparando para ser titular, esse “primeiro homem de meio de campo”, como diz Sylvinho, precisa ter um maior poder de marcação, justamente onde Gabriel leva vantagem.
Não que a situação esteja complicada para Cantillo no Corinthians. O colombiano pode até perder espaço entre os 11 iniciais mas, com todo um turno do Brasileirão pela frente, deverá fazer parte da rotação da equipe, ainda mais consideradas as idades mais avançadas de G
Números de Cantillo no Corinthians
- Partidas: 57
- Gols: nenhum
- Assistências: 5
- Cartões amarelos: 13
- Cartões vermelhos: 1
- Passes certos por partida (2021): 40.3 (87%)
- Desarmes por partida (2021): 1,2
Confira mais números de Cantillo no Corinthians aqui.
LEIA TAMBÉM
Justiça penhora mais de R$ 500 mil do Corinthians por dívida com ex-meia
Mercado da Bola: Corinthians negocia venda de Raul Gustavo para futebol europeu
Luan ainda pode render no Corinthians? Relembre jogadores que deram a volta por cima no Timão