São Paulo ainda busca centroavante para reforçar o elenco, mas tem encontrado dificuldade no mercado da bola
Com a proximidade do fim das janelas de inscrições na Copa do Brasil e no Brasileirão, o São Paulo corre contra o tempo em busca de um novo centroavante para reforçar seu elenco, mas um dos alvos, Germán Cano, do Vasco, não vem.
Em resposta a torcedores nas redes sociais nesta sexta-feira (20), Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, elogiou o atacante cruzmaltino, mas citou que o jogador não seria liberado pelo time carioca, que disputa da Série B do Brasileirão neste ano.
LEIA AINDA: São Paulo deixa de faturar milhões com eliminação na Libertadores; veja valores
“Muito bom jogador. Mas nesse momento tem contrato e o Vasco, com toda a razão, não o liberaria“, disse o dirigente.
Em entrevista recente ao SporTV, Cano confirmou que teve ofertas de diversos clubes da Série A e do exterior, mas negou proposta do São Paulo.
“Eu queria ficar no Vasco, não queria sair. Estou muito bem e não tinha nada a ganhar ao sair. Tive propostas de times do Brasil e exterior, mas não quis sair. Apostei em ficar e dar meu melhor ao time, para que o time possa subir“, explicou Cano, que tem contrato somente até 31 de dezembro com a equipe carioca.
Depois dos insucessos nas tratativas para contratar Benedetto e Calleri, o atacante argentino Facundo Ferreyra é outro atleta que está na mira do Tricolor desde o começo de agosto. O nome do atacante foi um entre as várias opções apresentadas a cúpula tricolor e o que facilita o acordo é que Ferreyra está livre no mercado após ao fim de seu contrato com o Celta de Vigo, da Espanha.
A janela de transferências internacionais para o Brasil será fechada no próximo dia 30 de agosto.
Confira as datas limite de inscrição de atletas nos torneios:
Copa do Brasil: 24 de agosto
Brasileirão: 24 de setembro
LEIA TAMBÉM: