Cam Newton é afastado dos Patriots por 5 dias, devido aos protocolos de Covid-19 da NFL
Por não ter se vacinado contra a Covid-19, Cam Newton terá que cumprir protocolos mais rígidos da NFL e vai desfalcar o New England Patriots por 5 dias
O New England Patriots vai ficar sem o Quarterback Cam Newton durante 5 dias desta semana, devido ao que a equipe diz ser um “mal-entendido” em relação aos protocolos da COVID-19, anunciados pela NFL em junho. Um comunicado divulgado pela franquia, nesta segunda-feira, explica que Newton viajou para uma consulta médica aprovada pelos Patriots, que o obrigou a deixar a região da equipe. Neste período o atleta fez exames diários de COVID-19, todos com resultados negativos. Porém, como esses testes foram conduzidos fora das instalações da NFL, e o atleta não se vacinou contra a Sars-CoV-2, ele é obrigado, de acordo com os protocolos da liga, a aguardar cinco dias, antes de retornar às instalações.
“No sábado, Cam Newton viajou para uma consulta médica aprovada pelo Clube que o obrigou a deixar a área, onde New England está localizado”, diz o comunicado do Patriots. “Ele realizou testes diários de Covid, que deram todos negativos. Porém, devido a um mal-entendido sobre os testes realizados fora das instalações da NFL, e conforme exigido pelos protocolos da NFL-NFLPA, Cam estará sujeito ao processo de cadência de entrada de cinco dias antes de retornar. Mas Cam continuará participando virtualmente das atividades da equipe e vai voltar às instalações do clube na quinta-feira, 26 de agosto. ”
Os Patriots anunciaram que QB Cam Newton estará afastado por cinco dias, que é o exigido pelos protocolos NFL-NFLPA, "devido a um mal-entendido sobre os testes realizados fora das instalações da NFL."
O jogador não se vacinou. E agora começa a enfrentar as restrições da NFL.
— Danilo Lacalle (@danlacalle) August 23, 2021
Cam Newton já perdeu jogos dos Patriots na temporada 2020 da NFL
Em 2020, Cam Newton testou positivo para COVID-19, no mês de outubro, e ficou fora da semana 4, onde os Patriots enfrentaram o Kansas City Chiefs. E, nesta semana, o atleta, ao perder 5 dias pelos protocolos da liga, não vai poder comparecer nos treinos conjuntos com o New York Giants. E o novato Mac Jones deve ser o QB principal da equipe, esta semana.
O treino de quarta-feira será o primeiro treino conjunto que os Patriots vão fazer com os Giants, antes do último jogo de pré-temporada, que acontecerá contra a mesma equipe, no domingo. Com isso, o titular da partida deve ser, também, Mac Jones. E isso pode custar caro para a disputa de posição entre Newton – Jones, para a semana 1 da NFL.
LEIA TAMBÉM
Tom Brady recebe camisa autografada de Pelé: “Boa Sorte”
Seleção brasileira de Flag Football intensifica preparação para o Mundial em Israel
Futebol Americano: ex-Spartans e Santos, Amilcar Neto é contratado pelo T-Rex
NFL: “Não posso ter medo de cometer erros”, diz Zach Wilson
Sylvinho elogia desempenho do Corinthians após vitória sobre o Athletico-PR
Bastidores do primeiro dia de Andreas Pereira no Flamengo
Milan anuncia a contratação de Florenzi
Gabigol na Coreia? Xará do craque do Fla marca para o FC Seoul na K-League