Austin, no Texas, pode ser um dos destinos dos Bills, caso os donos não consigam um acordo com a cidade para um novo estádio em Buffalo com dinheiro público
Os proprietários do Buffalo Bills estão querendo construir um novo estádio para o time.
De acordo com uma matéria de Tim Precious, do jornal Buffalo News, publicada no domingo (1º), a Pegula Sports and Entertainment, donos dos Bills, estão em negociações com o estado de Nova York, oficiais do Condado de Erie e a NFL para a construção de um novo estádio em Orchard Park. O valor da proposta? US$ 1,5 bilhão. Além disso, os Pegula querem ajuda também para a renovação da arena do Buffalo Sabres, pertencente ao grupo.
Segundo múltiplas fontes de Precious, o investimento deve ser 100% público.
É provável que a nova arena do time seja construída nas adjacências de Orchard Park, onde fica o Highmark Stadium. Sendo assim, de acordo com a proposta, não seria necessária uma realocação para outra cidade durante a construção do estádio. O custo aproximado seria de US$ 1,1 bilhão, enquanto alguns milhões seriam utilizados em reformas no KeyBank Center, arena dos Sabres.
A franquia não chegou a ameaçar que mudaria de cidade se não conseguir o dinheiro para a construção do estádio. No entanto, os administradores dos Bills afirmaram que há cidades que gostariam de ter uma franquia da NFL e pagariam muito para isso.
Cidade que poderia receber o Buffalo Bills
Uma das cidades que estaria interessada em ter um time da liga de futebol americano é Austin, no Texas. A informação é do repórter da ESPN dos EUA Seth Wickersham. Todavia, os gestores do Dallas Cowboys e Houston Texans não ficariam muito animados com essa possibilidade por causa da concorrência de se ter três times no estado.
Por fim, esse impasse sobre a construção do estádio do Buffalo Bills começou antes do vencimento do arrendamento atual, em 2023.
LEIA MAIS
NFL: Ainda “não há impulso atual” para extensão contratual de Josh Allen
Chances de jogador antivacina de time da NFL ser cortado não podem ser “completamente descartadas”